Valve oficializa o Counter-Strike 2: E não vai ter de pagar nada!

O próximo “Counter-Strike 2” da Valve promete ser uma grande actualização para a popular franquia de shotters, introduzindo o novo motor Source Engine 2 da empresa. O motor vem com várias actualizações que prometem aumentar a fidelidade gráfica, melhorar o desempenho, e permitir mapas e ambientes mais detalhados.

Além disso, a Valve anunciou planos para lançar actualizações regulares ao longo dos próximos anos que introduzirão mais características e aperfeiçoarão as existentes. E não tem de esperar muito para poder atualizar o Counter-Strike: Global Offensive para o Counter-Strike 2.

O motor Source Engine 2 já foi utilizado em alguns dos jogos mais populares da Valve, tais como “Dota 2” e “Half-Life: Alyx”. Com estes títulos como referência, os jogadores podem esperar gráficos de maior qualidade graças ao seu sistema melhorado e maior realismo através da tecnologia de renderização. Nas imagens seguintes pode verificar as diferenças de grafismo.

A Valve espera que a sua mudança para a Fonte 2 dê nova vida ao “Counter-Strike 2”, permitindo-lhe competir graficamente com outros atiradores modernos tanto em PCs como em consolas. Para além de oferecerem aos jogadores uma melhor experiência de jogo, planeiam também fornecer conteúdo adicional, como novos mapas e pacotes de armas.

Counter-Strike 2 contará com Muitas melhorias

A Valve implementou duas grandes inovações técnicas no seu novo lançamento de jogo, o Counter-Strike: Ofensiva Global (CS2). A primeira destas inovações é a introdução de actualizações de subtick. Estas foram concebidas para criar uma experiência de jogo mais directa e reactiva, onde inputs como tiros ou movimentos são enviados para os servidores a intervalos fixos. Isto não deve significar um atraso significativo entre acções, uma vez que os servidores interpolarão entre estes intervalos.

As granadas de fumo em Counter-Strike 2 oferecerão uma experiência mais realista e imersiva do que as dos jogos anteriores. O fumo volumétrico permite um nível muito mais detalhado de interacção com o ambiente do jogo, ao contrário da esfera fixa tradicional que não tem em conta a forma da sua localização.

Além disso, esta tecnologia também permite as interações de luz observadas ao disparar através do fumo; quando as balas atingem as partículas, criam cones de luz que podem ser vistos do exterior do nevoeiro. Finalmente, as explosões de granadas deslocam o fumo circundante, o que leva a uma interação ainda mais dinâmica com os elementos ambientais.

E quanto é que vai custar? É uma atualização grátis

E para os fãs do jogo, fiquem já a sabe que não terão de esperar muito par ao lançamento do Counter-Strike 2, já que a Valve indica que o novo jogo chegará já no verão, portanto dentro de poucos meses.

Mas as boas notícias não ficaram por aqui.

Se pensava que isto traria um custo acrescido, a Valve surpreendeu ao afirmar que o Counter-Strike 2 será uma atualização totalmente gratuita para o Counter-Strike: Global Offensive.

Se quer ver uma informação detalhada, visite o site oficial do Counter-Strike 2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui