Valve não irá permitir prémios e avaliações nas imagens na loja Steam a partir de setembro

A Valve está a fazer uma grande mudança na maneira como os desenvolvedores podem comercializar os seus jogos no Steam. A partir de 1º de setembro, os desenvolvedores de recursos gráficos usados nas suas listagens de loja só poderão incluir a arte do jogo, o nome do jogo e qualquer legenda oficial. As imagens não irão poder incluir as pontuações de avaliações, nomes ou logotipos, textos que promovam descontos ou textos que promovam um produto diferente.

As novas regras podem ser uma mudança drástica para alguns desenvolvedores, mesmo alguns desenvolvedores de jogos conhecidos irão ter de fazer algumas mudanças, apesar desta mudança enquanto escrevemos este artigo, ainda foi possível ver imagens promocionais de Hades e It Takes Two na Steam que apresentavam os ditos prémios. Pode ler o raciocínio da Valve para estas mudanças, que publicou no seu blog.

A Valve argumenta que as cotações de pontuações e prémios têm pontos dedicados nas páginas da loja Steam, onde os desenvolvedores ainda podem incluir essas informações. Mas pode não vê-los se estiver apenas a navegar no Steam na procura de algo novo para jogar.

A Valve não está a banir totalmente o texto, ainda podem incluir o título ou subtítulo de um jogo e, num exemplo na publicação feito pela Valve, a empresa incentiva o uso de texto na imagem para promover uma nova atualização ou o conteúdo para jogo. Qualquer texto que seja incluído terá que ser feito nos idiomas que o jogo suportar. Pode ler a documentação completa da Valve aqui.

Esta não é a primeira vez que a Valve estabelece um mandato com grandes ramificações para os desenvolvedores. Em 2018, após alguma controvérsia sobre as quais os jogos deveriam e não deveriam ser permitidos na Steam, a Valve disse que iria permitir “tudo” na loja, exceto coisas que a empresa decida serem ilegais ou scam direto”. A Valve também baniu os jogos de blockchain e NFTs.

Fonte: Steam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui