Valve bane 40.000 contas no Dota2

Valve baniu um grande número de jogadores que foram apanhados a fazer batota no jogo Dota2. Mais de 40.000 jogadores foram identificados como tendo usado software de terceiros para obter uma vantagem injusta sobre outros jogadores.

Foi através do site que a Valve revelou que um novo tipo de software de batota tem vindo a ganhar força entre alguns jogadores do Dota 2. Este software é capaz de ganhar acesso a dados internos que normalmente não estão disponíveis para os jogadores, proporcionando-lhes assim uma vantagem injusta sobre os seus adversários. Ao explorar estes recursos anteriormente inacessíveis, os hackers são capazes de ganhar conhecimentos sobre as estratégias dos seus oponentes e usar este conhecimento para optimizar a composição da sua própria equipa ou adaptar as suas decisões dentro do jogo.

Além disso, podem também observar movimentos inimigos em tempo real e até prever para onde se vão mover a seguir, dando-lhes uma vantagem ainda maior. A fim de proteger a integridade do jogo e assegurar um jogo justo para todos os envolvidos, foi necessário que a Valve tomasse medidas contra estes hackers, implementando um bom sistema para os apanhar.

A questão de ter acesso a informação em tempo real sobre a visão inimiga tem sido uma questão controversa dentro da comunidade Dota 2 há já algum tempo. Embora nenhuma prova definitiva tenha sido fornecida pela Valve, existem inúmeros relatórios de jogadores em todos os níveis que sugerem que esta funcionalidade está disponível. Exemplos têm sido vistos em jogos semiprofissionais onde as equipas pareciam ser notificadas quando estavam a ser observadas, o que lhes daria uma enorme vantagem estratégica. Este tipo de conhecimento poderia ser inestimável em qualquer jogo, permitindo às equipas saber exactamente o que os seus adversários são capazes de ver a qualquer momento e permitindo-lhes ajustar a sua estratégia em conformidade.

A Valve adoptou uma abordagem única para combater os hackers no seu popular jogo online. Eles conseguiram identificaram como os cheats funcionavam e implementaram uma estratégia para detectar e banir aqueles que as tinham usado. Adicionaram uma secção de dados, não utilizada por jogadores normais ou pelo próprio jogo, que só podia ser acedida através do cheat. Isto permitiu à Valve localizar qualquer pessoa que estivesse a tentar usar os cheats, levando a proibições permanentes para aqueles que fossem apanhados a fazê-lo.

Comparado com CS:GO, o outro grande jogo multijogador da Valve, Dota 2 não teve muitos problemas com cheats e hacks, mas nos últimos meses muitos membros da comunidade reclamaram de cheats mais frequentes nos seus jogos. Esperançosamente, esta onda de bans e atualizações para fechar os exploits irá reduzir o número de cheaters no Dota, com a Valve também a prometer continuar a lutar contra qualquer um que queira obter uma vantagem injusta.

Fonte: Dota2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui