Valve anuncia suporte Steam para DualSense da PS5, com limitações

A PS5 e o seu controlador DualSense já foram lançados na América do Norte, Austrália, Japão, Coreia do Sul e Nova Zelândia, enquanto o resto do mundo terá acesso à consola no dia 19 de novembro, e agora o serviço Steam da Valve anunciou o respetivo suporte,
mas algumas das principais funcionalidades do controlador Dualsense ainda não foram suportadas.

Algumas atualizações e melhorias foram anunciados, como a correção de alguns manuais de jogo que abrem dentro do cliente Steam em vez de no navegador do utilizador e ainda uma renderização de um ´dropdown´ de exibição sem fundo. A introdução do “suporte inicial de entrada” foi confirmada na mais recente atualização beta do cliente da Steam, o que significa que agora é possível para aqueles que o possuem, optarem pela beta, para utilizar o seu controlador DualSense no Steam.

Não é, no entanto, nada que o patch note também afirme que “funcionalidades avançadas como rumble, trackpad e giroscópio ainda não estão suportadas”.

Isto significa que algumas das características mais únicas do DualSense, como os seus gatilhos adaptativos e feedback háptico, que estão a receber muitos elogios, não são atualmente suportado, agora que a Valve anunciou que o PS5 DualSense da Sony está agora suportado na beta de cliente da Steam, dando aos que têm a consola, e aqueles que esperam obter uma, um lugar adicional para usar o seu controlador.

Aqueles com uma Xbox Series X podem estar interessados em saber que o seu controlador também é suportado na beta do cliente Steam, tendo a Valve agora corrigido um bug que viu o controlador Xbox Series X aparecer como dois controladores separados.

Na análise Techradar à PlayStation 5, a equipa notou que o controlador DualSense “parece uma revolução sobre o DualShock 4”, sendo confortável em segurar por longos períodos, com o bónus adicional de “uma melhoria monumental” na vida útil da sua bateria.

Fonte: Techradar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here