Valorant ganha novidades: mais de 14 milhões de jogadores e ganha versão mobile

Como uma surpresa especial para o aniversário de um ano do Valorant, a Riot anunciou que uma nova versão do seu shotter em primeira pessoa está chegando às plataformas móveis, sendo que poucos mais detalhes foram dados sobre o jogo.

Segundo Anna Donlon, produtora executiva do Valorant, a mudança para o mobile começou com um checklist de perguntas sobre o que era fundamental para o Valorant e se isso poderia ser feito ou não nos equipamentos móveis. Se algum dos itens da lista de verificação não pudesse ser realizado, a Riot não continuaria o projeto.

O mais importante para a equipa, de acordo com Donlon, era garantir que eles não entregassem uma versão complexa do Valorant para jogadores móveis. A ideia é que o jogo não seja apenas uma versão PC do Valorant para os telefones, mas uma experiência única para os móveis.

Infelizmente, ela não entrou em detalhes sobre quais são essas diferenças ainda. Uma coisa que Donlon enfatizou, no entanto, foi que a versão móvel do Valorant não afetará a versão para PC, e como parte de dar a cada plataforma a sua melhor experiência, Donlon esclareceu que a Riot não tem planos de cross-play entre as duas versões do jogo no momento.

Uma coisa que a Riot planeja fazer é criar uma versão do Valorant para consolas. No entanto, por enquanto, isso é apenas algo que a equipe está explorando; ficará em segundo plano em relação aos dispositivos móveis, o que acabou se tornando um ajuste mais natural para o jogo.

Valorant completa um ano e além desta novidades, A Riot Games confirmou que o jogo já conta com mais de 14 milhões de jogadores, bem como mais de 500 milhões de jogos jogados, não avançando datas para o lançamento do Valoriant Mobile, no entanto, foi indicado que deverá chegar aos smartphone no “ano Dois”, portanto provavelmente só para o ano é que poderemos esperar pelas experiência mobile de Valorant.

Fonte: The Verge e VentureBeat

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here