VALORANT atinge quase um recorde de 1,73 milhões de espectadores no Twitch

Jogo de tumultos com atiradores tácticos de 5 contra 5, VALORANT conseguiu atrair milhões de espectadores na passada terça feira dia 1 no lançamento beta fechado para dar ao desenvolvedor do jogo não só os dois maiores jogadores concorrentes como também o maior numero de espectadores a verem em simultâneo no Twitch de todos os tempos.

No Twitch, que é uma das maiores plataformas de transmissão de jogos do mundo, o jogo quase bateu o record de espectadores em simultâneo, pois com o VALORANT consegui-se atingir um pico de mais de 1,7 milhões de espectadores a verem as várias transmissões a jogar o jogo pela primeira.

Isto, claro, juntamente com os melhores jogadores e claro, as melhores personalidades de streaming que jogam este jogo. Assim os espectadores tiveram a oportunidade de ganhar acesso ao beta em determinados canais. O Jogo quase que conseguiu eclipsar o recorde da Riot com o seu principal titulo, Liga das Lendas, que detém um recorde de 1,74 milhões de competidores do Twitch.

Com este pico de mais de 1,7 ilhões de espectadores, o lançamento do dia, o beta da VALORANT conseguiu eliminar quase todos os eventos da história do Twirch, incluindo mesmo a Copa do Mundo de Fortnite em 2019, que teve uns belos 1,6 milhões de espectadores, e que concedeu 3 milhões de dolares ao seu campeão da divisão solo Kyle “Bugha” Giersdorf em Nova York.

Apesar de tudo, só houve um evento que a VALORANT não conseguiu destronar no seu dia de lançamento, que foi um jogo desenvolvido também pela mesma empresa, a League of Legends, onde a final do campeonato mundial mais recente entre o G2 Esports e o FunPlus Phoenix conseguiu atingir um pico de 1,74 milhões de espectadores no Twitch.

Embora ainda não tenha sido anunciado qualquer plano de Esports pela Riot, acredita-se que em breve haverá mais noticias sobre os próximos planos para o jogo no cenário competitivo.

A VALORANT tem previsto um lançamento oficial para este verão, na maioria das regiões principais e gratuito para PC.

Fonte: ESPN

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here