Vai ser lançada uma mochila autónoma que segue o seu utilizador durante 33 quilómetros

Em 2019, a empresa Piaggio Fast Forward de Boston, uma startup que faz parte da empresa que criou a Vespa,  criou um protótipo da mochila Gita e, depois de, nos últimos dois anos, ter feito várias melhorias no projeto, finalmente surgiu um novo conceito de mochila que segue o utilizador. O lançamento tem como data de lançamento o mês de Outubro, mas ainda não foi revelada uma data específica.

A mochila deverá ter cerca de 12 quilos, poderá circular cerca de 33 quilómetros e consegue com nove quilos. Para facilitar a sua utilização, tem pegas externas e duas rodas de cada lado. As  rodas da mochila autónoma são alimentadas de forma independente, tendo, também um motor exclusivamente dedicado a manter o equilíbrio do robot quando atinge velocidades mais elevadas.

No que respeita à sua autonomia, os responsáveis pelo projeto referem que  a sua bateria deverá durar até seis horas. Espera-se que em duas horas a bateria consiga carregar a 100%.blank

A empresa adiantou que para utilizar esta mochila não é necessário qualquer ligação GPS, de rede móvel ou Wi-Fi. É equipada com visão computacional e ótica avançada, para que consiga facilmente identificar o seu utilizador e possa, autonomamente, segui-lo.

O Gitamini tem uma “etiqueta pedestre”, que faz com que siga o seu utilizador com uma distância de segurança segura, evitando, assim, colisões.

Esta é a ajudar perfeita para carregar compras mais pesadas ou a transportar um objeto mais pesado.

Com este lançamento a Piaggio Fast Forward reforça o seu compromisso com a área da micro-mobilidade, usando o seu amplo conhecimento de mobilidade pedestres para projetar e construir produtos que movem da forma como as pessoas se movem.

Numa primeira fase, a mochila robotizada vai estar disponível em duas cores (Boardwalk Beige e Spark Citron), e deverá ser lançada no dia 15 de outubro, directamente no site da empresa. Numa primeira fase irá ter um preço de 1.850 dólares.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here