Vai deixar de ser possível editar ficheiros com o Google Drive

google drive

O Google Drive vai sofrer uma atualização e a partir daí, vai deixar de ser possível editar ficheiros diretamente como acontece atualmente.

Para o conseguirmos fazer teremos de instalar duas novas aplicações criadas especificamente para esse efeito, tanto em sistemas Android como no iOS.

A versão 1.3 do Google Drive ainda não está disponível de forma pública, no entanto já existem algumas fontes que a disponibilizam para download. Não se notam grandes alterações em relação às versões anteriores, tirando o fato de apenas ser possível abrir os ficheiros em modo de leitura. Se se tentar editar os ficheiros surge uma janela a recomendar a instalação das aplicações dedicadas à edição de documentos.

No caso de o utilizador já ter as aplicações instaladas no dispositivo é-lhe perguntado se deseja abrir o ficheiro na aplicação destinada à edição.

O Google segue assim o Facebook que separou o chat da aplicação principal, obrigando à instalação do Messenger  e do Foursquare que também desativou o check-in, mudando-o para uma segunda aplicação. A ideia poderá ser equiparar-se mais ao Office da Microsoft que tem uma aplicação gratuita para cada tipo de ficheiro diferente. O Google Drive passa a ser apenas a aplicação usada para armazenamento e visualização de ficheiros.

Google Drive editar ficheiro

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here