Utilizadores do Spotify premium vão ter acesso a uma nova funcionalidade

Agora, os utilizadores do Spotify Premium vão passar a ter um maior controlo sob a plataforma, já que nas próximas semanas, o serviço de streaming de música planeia lançar uma atualização que fará a separação do botão de Play com o de shuffle. Atualmente, o botão para o play e o shuffle é apenas um, tanto para contas free como na versão premium.

Embora não pareça uma grande alteração separar os botões play e shuffle, proporcionará aos utilizadores uma melhor experiência. Esta nova alteração irá ter um maior impacto no caso dos utilizadores que têm por hábito ouvir álbuns ou playlists.

De acordo com a plataforma, “esta nova mudança permitirá que você escolha o modo que preferir no topo das playlists e álbuns e ouça da forma que quiser. Se adora a alegria do inesperado com o modo Shuffle, ou prefere ouvir as músicas em ordem simplesmente pressionando Play, o Spotify garante-lhe isso”.

Se à primeira vez, a experiência não sobressai, a artista Adele achou-a especialmente interessante, no ano passado, quando conseguiu desativar o serviço aleatório por padrão, permitindo que os utilizadores ouvissem os álbuns de acordo com uma ordem pré-definida. Entretanto, já diversos artistas pediram ao Spotify para que retirassem o Shuffle dos seus álbuns.

Para tornar as coisas mais transparentes para os utilizadores, o Spotify está a desenvolver uma interface de utilizador aprimorada.

O serviço de streaming de música anunciou recentemente que aumentou o seu número total de subscritores para 433 milhões, com 188 milhões de assinantes premium, e tem, ao longo do tempo, apostado em melhorar a sua plataforma. Por exemplo, recentemente  introduziu funcionalidades como Friends Mix,  Blend , Supergrouper entre outras.

Esta atualização, que vai estar disponível para utilizadores de Android e iOS. Este lançamento é exclusiva para utilizadores premium, ou seja, todos os utilizadores que utilizem a versão gratuita, não irão ver qualquer mudança na plataforma.

Fonte: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui