Utilizadores do Snapchat passam 30 minutos por dia na app

Snapchat

Numa tentativa de seduzir e cativar potenciais anunciantes a Snapchat continua a tentar fazer valer as suas habilidades de hipnotizar adolescentes efervescentes para consumirem conteúdo.

De acordo com um estudo da Business Insider, citando uma fonte próxima, a Snapchat afirma que os seus utilizadores passam apenas entre 25 a 30 minutos na app por dia.

Isto é quase um feito, considerando a juventude da audiência que constitui a massa de utilizadores do Snapchat. A empresa espera atingir 41% dos jovens americanos com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos. Desta forma será muito mais fácil vender espaço publicitário na app Snapchat como uma experiência interativa do que ser caraterizada por um conjunto de utilizadores passivos, já que mais de 60% dos utilizadores intervêm produzindo algum tipo de conteúdo diariamente.

Graças a estes índices a Snapchat compara-se com a indústria da televisão. Por enquanto a empresa ainda não apostou em força na venda de publicidade, mas tentou já obter algum retorno financeiro através da plataforma Snapchat Discover.

Estes esforços foram bem-sucedidos e combinados numa estratégia mista. Um outro estudo, desencadeado pela Variety, e que teve 1117 inquiridos com idades na franja dos 13 aos 24 anos em que apenas 23% dos que responderam ao desafio afirmaram visitarem a secção Discover ou Histórias em Direto diariamente. Dessa mesma forma, apenas 10% afirmaram que a sua área favorita da app eram as histórias publicadas na secção Discover.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here