Utilizadores do Outlook.com vão poder conversar com contactos do Gmail

segurança OutlookOs utilizadores do email da Microsoft poderão em breve conseguir conversar a partir da sua conta Outlook.com com os contactos do rival Gmail da Google, Skype e até do Facebook.

A informação foi transmitida esta terça-feira, 14,  pelo responsável pelo serviço da Microsoft, Dharmesh Mehta, que aponta o aumento da produtividade e o fornecimento de uma experiência personalizada como os objetivos principais da  medida.

“É tudo uma questão de escolhas. O utilizador pode querer conversar com os amigos do Facebook, com os amigos do Google ou com os amigos do Skype. É só escolher, as funcionalidades estão lá”, diz Mehta, citado pela Wired.

O utilizador apenas tem de integrar sua conta do Google com a do Outlook. Para fazer a integração será necessário aceder ao menu “Configurações de Conta”, selecionar “Permissões”, em seguida “Adicionar Contas” e clicar na opção “Conversar com seus contatos do Google”, escolhendo “conectar”.

Desta forma todos os contactos do Gmail aparecerão instantaneamente no chat da Microsoft. Depois dos contactos do Gmail e Outlook estarem integrados, na barra superior do lado direito da interface do Outlook aparece a opção “Menssagem”. Aí basta escrever o nome do seu contato do Google na caixa de pesquisa e depois começar a conversar.

A nova ferramenta permite apenas trocar mensagens escritas, não configurando áudio nem vídeo. Também será possível falar com os amigos através do SkyDrive, o sistema de armazenamento na núvem da Google.  A novidade ficará gradualmente disponível nos próximos dias.

Recorde-se que o Outlook.com substituiu o velho Hotmail.com e conta atualmente com 400 milhões de utilizadores.

out03

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here