Utilizadores do iOS já podem fazer videochamadas com oito pessoas no WhatsApp

Os utilizadores do sistema operativo da Apple – iOS – já podem usufruir do novo limite de pessoas em videochamada na aplicação de mensagens instantâneas WhatsApp. A atualização ainda não está disponível para o Android, mas a sua chegada deverá estar para breve.

Para fazer videochamadas de grupo com um máximo de oito pessoas basta atualizar para a nova versão da aplicação. Isto se tiver um iPhone ou outro dispositivo da marca da maçã. Se, por outro lado, o seu telemóvel é Android e quer fazer uma videoconferência mais de 8 amigos ou familiares terá de esperar mais um pouco até que a novidade seja alargada a todos.

Para começar uma  chamada de vídeo, pode fazer o convite a partir de uma conversa de grupo ou então adicionar pessoas a partir de uma conversa individual. O WhatsApp reforça que as videochamadas são altamente encriptadas, reforçando assim a segurança do seu serviço.

Com a pandemia de covid-19 a afetar quase todas as regiões do globo, a realização de videochamadas para atenuar a distância física aumentou e as empresas aproveitaram o momento para aperfeiçoar as suas aplicações de forma a responder cada vez mais às necessidades que os utilizadores vão apresentando.

Mesmo com o duplicar do limite máximo de pessoas por videochamada de 4 para 8, o WhatsApp continua aquém de vários concorrente e até do próprio Facebook. O FaceTime, da Apple, permite conversas através de vídeo com um máximo de 32 utilizadores, a Houseparty permite que oito usuários conversem simultaneamente, o Skype e o recentemente anunciado Messenger Rooms suportam 50. Já o ‘Zoom’, muito utilizado em contexto de trabalho, permite videochamadas com 100 pessoas.

Há cerca de uma semana, o  WhatsApp anunciou que estaria a testar a opção de possibilidade até oito participantes numa chamada de voz ou de vídeo em grupo, não revelando datas concretas.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui