Utilizadores do Gmail encontraram spam enviado diretamente das suas contas

 

No passado domingo de manhã, vários utilizadores do Gmail encontraram algum spam na seção de “emails enviados”. Naquele momento, os primeiros pensamentos dos utilizadores foram “as minhas contas foram pirateadas”. Vários utilizadores do Gmail relataram que o spam estava a ser enviado a partir das suas contas, mesmo após terem alterado a password. “A minha conta de email enviou três emails de spam na última hora para uma lista com cerca de 10 endereços que não conheço”  ou “Mudei a minha password imediatamente, mas depois aconteceu novamente mais duas vezes. O assunto dos emails é a perda de peso e suplementos de crescimentos para anúncios masculinos. Eu já denunciei como spam, mas nada acontece. Por favor, ajudem-me, o que mais posso fazer para garantir que a minha conta não ser hackeada?”, escreveram alguns utilizadores do Gmail no fórum de ajuda da Google.

O conteúdo dos emails é totalmente spam, visto que incluem tópicos como suplementos para crescimento masculino, empréstimos duvidosos, suplementos para emagrecer e coisas semelhantes. Por sua vez, alguns utilizadores também revelaram que os seus emails de spam parecem estar associados a uma empresa de telecomunicações do Canadá, a Telus. A empresa já informou que os emails não foram enviados dos seus servidores e que atualmente está a trabalhar com fornecedores terceiros para resolver esta questão com a máxima brevidade.

Em termos de segurança da conta, vários utilizadores do Gmail confirmaram que têm aplicado todas as medidas de segurança, portanto seria imporvável que eles fossem hackeados. “A minha conta é totalmente segura e não tem acesso a partir de qualquer lugar, nem telemóvel nem o meu computador” ou “Combinei dois fatores de autenticação. Mesmo assim, continuo a receber esses emails de spam de mim próprio”, revelam alguns utilizadores.

A Google anunciou que está ciente do problema e que os seus engenheiros estão a tentar solucioná-lo com a máxima brevidade possível.

Fontes: Digital Trends

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here