Utilizadores do Fitbit serão forçados a migrar para contas Google até 2025

Após a aquisição da Fitbit pelo Google esta provocou algumas preocupações entre os utilizadores sobre os possíveis planos da gigante de pesquisa para com a empresa de tecnologia da saúde. Embora o Google tenha insistido que não haverá mudanças na forma como o Fitbit funciona, muitos estavam preocupados com a integração dos serviços da Google com o Fitbit e agora “cumpre-se” os piores cenários.

Uma página de suporte diz que a criação de uma nova conta Fitbit e a ativação de novos dispositivos e recursos Fitbit exigirão uma conta Google já a partir de 2023. Os titulares de contas Fitbit existentes poderão migrar para uma conta Google ou permanecer com o seu login Fitbit existente pelo menos até ao início de 2025, quando o suporte para as contas Fitbit será oficialmente encerrado.

O FAQ afirma que a empresa será “transparente com os nossos clientes sobre o cronograma para encerrar as contas Fitbit através de avisos no aplicativo Fitbit ou por e-mail”.

Até ao momento, os utilizadores do Fitbit podem aceder às suas contas através do login Fitbit dedicado ou com a opção de “continuar com o Google”. Isto difere de usar a sua conta do Google para fazer o login no Fitbit, pois são duas contas separadas que não partilham os dados entre elas.

Como condição da aquisição do Fitbit, o Google assumiu os compromissos vinculativos com a Comissão Europeia em 2020 para manter os dados do utilizadores do Fitbit separados dos sistemas da Google.

O Google está a divulgar esta nova actualização que exigirá que todos os utilizadores Fitbit criem uma conta Google a fim de utilizarem os seus dispositivos, como “uma coisa positiva”. Os benefícios desta mudança incluem ter um único login para o Fitbit e outros serviços Google, maior segurança da conta, controlos de privacidade centralizados para os dados dos utilizadores Fitbit, e mais funcionalidades do Google no Fitbit.

Fonte: Fitbit

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui