Utilizadores do Essential Phone poderão vir a ter uma versão algo diferente do Android 11

Os utilizadores do Essential Phone poderão começar a festejar pois irão provávelmente ter um ligeiro “cheirinho” do Android 11, mas não virá de uma forma oficial. Não irá com certeza ser através de uma actualização simples via OTA da Google, mas seja como fôr é uma razão para estarem contentes devido a esta possibilidade.

Desde já avançamos o que precisa saber para poder ter acesso a parte do Android 11 adaptado ao seu smartphone: A marca Essential vai permitir aos utilizadores do seu equipamento poder efectuar o flash da versão Android 11 Developer Preview.. Foram efectuados alguns compromissos públicos de modificação do código do seu equipamento de modo a tornar compatível o seu equipamento com a versão genérica da imagem do Android 11, e só assim será possível efectuar o flash na memória do smartphone.

A Essential foi encerrada este mês e com isso todas as actualizações públicas e página de suporte logicamente foram descontinuadas. Foi uma decisão tomada pela marca que viu em um futuro breve sucesso algum.

Seja como for, convém aqui referir que os utilizadores do smartphone não irão obter o Android 11 em seu pleno esplendor e com todas as funcionalidades que o mesmo trará a outros equipamentos, mas pelo menos irão ter uma versão digamos “adaptada ao equipamento”, não deixando os seus utilizadores completamente desprotegidos. Foi uma atitude de louvar feita pela Essential que mesmo na altura em que encerrou portas, ter deixado esta pequena janela aos seus clientes até esta data. Mas ainda continua uma equipa a trabalhar de modo a que o mesmo possa ser aplicado a equipamentos anteriores.

Quanto à versão que a Google tem sobre o caso, o GSI é um sistema de imagem com configurações ajustadas a determinados equipamentos Android. Pode ser considerado um Android puro, mas a sua implementação e disponibilidade de funções vai depender de marca para marca e até mesmo de modelo para modelo. Apesar da Google prometer trazer para a nova versão do Android muitas funcionalidades, sendo uma delas o suporte à rede 5G, já sabemos que muitas marcas principalmente marcas “secundárias” não irão ficar com todas as funções completas que o Android 11 promete trazer de origem, ficando entao sujeitas eventualmente a estas versões adaptadas.

Fonte: AndroidCentral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui