Utilizadores das redes Xbox e Playstation com dados expostos em roubo gigantesco

As duas maiores comunidades mundiais de jogadores, a PlayStation e a Xbox, foram atacadas e no saque foram comprometidas informações pessoais de mais de 2,5 milhões de utilizadores de todo o mundo. Este é mais um rude golpe que vem abalar a credibilidade destas duas plataformas gigantes.

Os ataques protagonizados em 2014 não visaram informações pessoais, mas sim em tornar inacessíveis as páginas das comunidades Xbox e Playstation. Mais atrás na história é preciso recuar até 2011, altura em que foi desencadeado ataque idêntico ao que hoje é reportado pelo Daily Telegraph.

O mais recente, e também violento, ataque às redes Playstation e Xbox, aconteceu em 2015 e expôs dados pessoais de mais de 2,5 milhões de utilizadores. As informações roubadas contemplam endereços de e-mail, palavras passe e endereços de IP das consolas que estavam armazenadas nos fóruns Xbox360 ISO e PSP ISO, dois locais utilizados para sacar cópias piratas de jogos.

Apesar de envolver duas plataformas não oficiais, ao contrário do que aconteceu no passado, os utilizadores de consolas Playstation e Xbox estão longe de ter vida tranquila quanto à segurança e privacidade.

Fonte: Daily Telegraph

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here