Utiliza o serviço de streaming Microsoft xCloud?

Caso seja uma pessoa que goste de jogar vídeo-jogos na consola da Microsoft, a Xbox, então temos excelentes noticias para si. A empresa acabou de lançar para o mercado um novo serviço de streaming designado de xCloud para os jogos da sua consola.

Será possível então efetuar o stream de toda a sua biblioteca pessoal de jogos, incluindo o conteúdo, caso possua, da sua subscrição do Microsoft Game Pass directamente desde a nuvem. Não terá assim a necessidade de estar conectado a uma rede de wifi para poder jogar os seus jogos em um smartphone Android ou tablet.

Ao que tudo indica e na teoria, parece ser um excelente serviço no qual a Microsoft têm vindo a trabalhar desde alguns anos atrás. Encontra-se disponível para dispositivos Android, mas o sistema operativo e respectivos equipamentos da marca da maçã estão para já fora dos planos da Microsoft, apesar de já existirem rumores que a empresa estará a trabalhar nessa situação para o ano de 2021.

Tenta evitar assim os problemas que a Apple encontra-se a viver relativamente às regras da sua App Store. Mas como dissemos, tudo não passa por enquanto de rumores.

A Microsoft já possuía este objetivo faz algum tempo, de desenvolver e disponibilizar uma plataforma de jogo baseado na nuvem. Por várias vezes e de forma algo vaga, a marca ia deixando pequenas informações de que algo estaria a passar-se. Uma dessas dicas, foi quando a empresa afirmou na altura que iria ser possível pegar em um dispositivo Windows-Phone e poder de imediato jogar os jogos existentes da Xbox.

Seguindo assim esta teoria, seria possível então iniciar um jogo na sua consola Xbox, sair de sua casa e poder continuar o jogo no seu smartphone. Parecia de facto uma excelente solução esta que a Microsoft estaria a desenvolver.

Agora que finalmente o serviço tornou-se uma realidade, pode ser tempo de questionar. Será que de facto o produto lançado pela Microsoft estará a ter alguma adesão?. Uma coisa é de enaltecer. É a facilidade com que podemos jogar os jogos da nossa Xbox  em outros equipamentos. Deixem os vossos comentários sobre qual a vossa experiência com o novo serviço de streaming da Microsoft.

Fonte: PhoneDog

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here