Utiliza o NOS Wifi fora de casa? Temos más notícias

Uma das funcionalidades que pode ser interessantes para os consumidores que têm contratos com a NOS e a MEO é a utilização de wifi fora de casa através de outros clientes. Como é que funcionava? Se tem um router NOS ou MEO, já deve ter percebido que também surge um novo sinal de wifi intitulado NOS Wifi ou MEO Wifi e é assim que este sistema funciona.

O que acontece é que todos os clientes destas operadoras que tenham router também disponibilizam um sinal gratuito para ser acedido por terceiros com conta na mesma operadora. Dessa forma, para quem utiliza, permite que possa estar fora de casa e aceder ao wifi sem ter de utilizar os dados móveis. No entanto, esta possibilidade para os clientes NOS vai acabar.

Segundo o que se pode encontrar no site da NOS, a operadora vai descontinuar faseadamente o serviço até ao próximo dia 13 de agosto, sendo que depois dessa data já não será possível aceder ao NOS Wifi utilizando a sua conta e os hostpots estarão indisponíveis.

blank

Este serviço era muito interessante, nomeadamente quando há alguns anos atrás também permitia que os clientes da NOS utilizam o mesmo serviço, que se chamava Fon (Fonera), fora de Portugal, permitindo um serviço wifi grátis fora do nosso país. Esta possibilidade já tinha sido descontinuada em março de 2020, sendo que em Portugal, e com os tarifários móveis a aumentarem os plafonds de internet, tem-se verificado que a utilização deste serviço foi reduzido.

Além disso, também verifica-se que nos mais recentes routers da NOS, este NOS Wifi também já não está disponível, o que poderá ter ajudado a que a operadora móvel fosse nesta direção e acabasse por descontinuar este serviço.

No entanto, a verdade é que se eu ou você não utilizamos nem sabíamos disto, há sempre quem utilize, com claro destaque para quem tem baixos plafonds de internet e, assim, esta decisão por parte da NOS é uma clara má notícia para os consumidores, nomeadamente nos casos em que os clientes tinham fraco acesso a dados móveis e a utilização deste tipo de redes era essencial. Esperemos que a MEO não siga a mesma direção.

3 COMENTÁRIOS

  1. a maioria das pessoas que aderiu a Nos foi exatamente por causa deste servico ! A Nos vai perder milhares de clientes a custa disto !!! A Nos vai sentir a MOSSA Na Carteira!!
    Porque milhares vao a largar a NOS sem duvida disso !

  2. Nos dias que correm com serviços de dados nos smartphones e afins, este sistema já não faz qualquer sentido existir, era uma questão de tempo acabarem com isto, agora foi a ZON a seguir será a MEO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here