Usuários do Android estão sendo avisados para excluir aplicativo de bate-papo que pode espionar e roubar dados

Red Magic 6S

Os usuários do Android estão sendo avisados ​​com urgência para excluir um aplicativo de bate-papo que possa espionar você e roubar seus dados. Os usuários do Android e os proprietários de dispositivos em todo o país foram instruídos a garantir que o aplicativo de bate-papo não esteja em seus telefones.

O preocupante é que o aplicativo pode se infiltrar em suas informações pessoais, beliscar seus detalhes e colocar você em risco de violações de segurança. Pesquisadores da ESET alertaram sobre um aplicativo malicioso que pode espionar você e até roubar seus dados pessoais.

O aplicativo é chamado de Welcome Chat e foi baixado de maneira preocupante por muitos proprietários de dispositivos Lukas Stefanko, pesquisador da ESET, disse: “Com relação à reivindicação ‘segura’, nada está mais longe da verdade.

“O Welcome Chat não é apenas uma ferramenta de espionagem; além disso, seus operadores deixaram os dados coletados de suas vítimas disponíveis gratuitamente na internet. E o aplicativo nunca estava disponível na loja oficial de aplicativos Android. ”

Stefanko explicou: “Uma lista tão extensa de permissões intrusivas normalmente pode suspeitar as vítimas – mas com um aplicativo de mensagens, é natural que sejam necessárias para que o aplicativo entregue a funcionalidade prometida”.

Perigos

Se tiverem permissões totais, o aplicativo poderá acessar suas mensagens de texto privadas, listas de contatos e visualizar suas fotos. Stefanko acrescentou: “Recomendamos enfaticamente que os usuários não instalem aplicativos de fora da loja oficial do Google Play – a menos que seja uma fonte confiável, como o site de um fornecedor de segurança estabelecido ou alguma instituição financeira respeitável.

“Além disso, os usuários devem prestar atenção às permissões que seus aplicativos exigem e suspeitar de qualquer aplicativo que exija permissão além de sua funcionalidade – e, como uma medida de segurança muito básica, execute um aplicativo de segurança respeitável em seus dispositivos móveis”.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here