Uso de VPN aumenta em todo o mundo devido a pandemia

À medida que mais funcionários trabalham em casa devido ao coronavírus, o uso global da VPN está aumentando. De acordo com a ExpressVPN, desde o final de fevereiro, o uso médio global de seus serviços aumentou 21%, com um crescimento de dois dígitos na Europa e na América do Norte.

Na Europa, Bélgica e França obtiveram as maiores taxas de crescimento em 43 e 34%, respectivamente, mas o uso de VPN aumentou em toda a região, pois os funcionários que trabalham remotamente usam esses serviços para se proteger on-line ou acessar com segurança as redes de suas empresas. Na América do Norte, os EUA lideraram a cobrança em 26%, seguidos pelo Canadá (24%) e México (18%). Mas os números pode mudar com o decorrer da situação de combate à epidemia. Então, este é apenas um número temporário…

Uso de VPN

O ExpressVPN também revelou que a região da Ásia-Pacífico registrou a menor quantidade de crescimento, mas isso provavelmente porque está ocorrendo os efeitos do coronavírus desde janeiro.

No entanto, as únicas exceções são as Filipinas e a Malásia, que impõem medidas mais rígidas de bloqueio nas últimas semanas e, por causa disso, eles observaram um crescimento acima da média no uso de VPN de consumidor em 27 e 23%, respectivamente.

O vice-presidente da ExpressVPN, Harold Li, explicou por que o serviço está vendo uma demanda crescente, dizendo:

“Estamos vendo uma forte demanda em nossos serviços, à medida que mais pessoas passam mais tempo em ambientes fechados e funcionários em todo o mundo fazem teletrabalho. Além de usar uma VPN, incentivamos os usuários a praticar bons hábitos de segurança cibernética enquanto trabalham remotamente. ”

Além de usar uma VPN para se manter seguro online enquanto trabalha em casa, os funcionários remotos também devem ter um software antivírus instalado em seus sistemas e atualizá-los regularmente para evitar serem vítimas do recente aumento de ataques cibernéticos.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui