Uso de VPN aumenta em todo o mundo devido a pandemia

À medida que mais funcionários trabalham em casa devido ao coronavírus, o uso global da VPN está aumentando. De acordo com a ExpressVPN , desde o final de fevereiro, o uso médio global de seus serviços aumentou 21%, com um crescimento de dois dígitos na Europa e na América do Norte.

Na Europa, Bélgica e França obtiveram as maiores taxas de crescimento em 43 e 34%, respectivamente, mas o uso de VPN aumentou em toda a região, pois os funcionários que trabalham remotamente usam esses serviços para se proteger on-line ou acessar com segurança as redes de suas empresas. Na América do Norte, os EUA lideraram a cobrança em 26%, seguidos pelo Canadá (24%) e México (18%). Mas os números pode mudar com o decorrer da situação de combate à epidemia. Então, este é apenas um número temporário…

Uso de VPN

O ExpressVPN também revelou que a região da Ásia-Pacífico registrou a menor quantidade de crescimento, mas isso provavelmente porque está ocorrendo os efeitos do coronavírus desde janeiro.

No entanto, as únicas exceções são as Filipinas e a Malásia, que impõem medidas mais rígidas de bloqueio nas últimas semanas e, por causa disso, eles observaram um crescimento acima da média no uso de VPN de consumidor em 27 e 23%, respectivamente.

O vice-presidente da ExpressVPN, Harold Li, explicou por que o serviço está vendo uma demanda crescente, dizendo:

“Estamos vendo uma forte demanda em nossos serviços, à medida que mais pessoas passam mais tempo em ambientes fechados e funcionários em todo o mundo fazem teletrabalho. Além de usar uma VPN, incentivamos os usuários a praticar bons hábitos de segurança cibernética enquanto trabalham remotamente. ”

Além de usar uma VPN para se manter seguro online enquanto trabalha em casa, os funcionários remotos também devem ter um software antivírus instalado em seus sistemas e atualizá-los regularmente para evitar serem vítimas do recente aumento de ataques cibernéticos.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here