Usa Adblock para o Spotify? Atenção que a sua conta pode ser banida

Não há grandes dúvidas que o Spotify é uma das melhroes ferramentas que podemos ter no nosso smartphones ou computador para ouvir música de forma legal e totalmente grátis. No entanto, é sabido que a versão grátis do Spotify conta com publicidade na mudança das músicas.

Ora para quem utiliza o browser para ouvir o Spotify podia bloquear as publicidades através do uso, cada vez mais recorrente, de bloqueadores de anúncios (Ad Blockers) e usufruir de um Spotify sem publicidade, algo só permitido na versão Premium (Paga). Mas se utiliza adblockers, em breve poderá ser a sua conta banida, segundo as novas regras do Spotify.

O player da web do Spotify é um de seus melhores recursos, mas também abre as portas para um problema significativo: os bloqueadores de anúncios. Se tiver uma conta gratuita no Spotify, poderá contornar os anúncios de banner e os intervalos comerciais ao instalar um bloqueador de anúncios no seu browser, cortando a única forma de o serviço fazer dinheiro nas versões grátis.

Spotify logo

O Spotify vem “permitindo” essa atividade há alguns anos, mas vai chegar em breve ao fim. Esta semana, a empresa começou a enviar e-mails para os utilizadores informando que as suas diretrizes de utilizador foram atualizadas para “deixar claro que todos os tipos de bloqueadores de anúncios, bots e atividades de streaming fraudulentas não são permitidos”. Se você for apanhado a usar um bloqueador de anúncios, poderá ser suspenso ou banido imediatamente.

Esse desenvolvimento demorou muito, pois o Spotify revelou em março passado que dois milhões de utilizadores gratuitos estavam usando ferramentas de terceiros para contornar anúncios. O Spotify até teve que ajustar a sua contagem de usuários ativos mensal de 159 milhões para 157 milhões antes de sua oferta pública, já que esses dois milhões de utilizadores não estavam fornecendo nenhum valor.

Com isso em mente, você pode entender por que as diretrizes de utilizadore da empresa agora dizem que “contornar ou bloquear anúncios no Spotify Service ou criar ou distribuir ferramentas criadas para bloquear anúncios no Spotify Service” não é permitido. Se violar esta regra (ou qualquer uma das diretrizes de utilizador), isso “poderá resultar na rescisão ou suspensão imediata de sua conta do Spotify”.

Escusado será dizer que, se utilizar um bloqueador de anúncios ou qualquer outro software de terceiros para contornar anúncios, mas não pretende ser suspenso ou banido do Spotify, certifique-se de que o desativou ou colocou na lista de autorizações antes do próximo dia 1 de março, o dia em que estas novas diretrizes entram em vigor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here