Update ao Google Fit vêm com grandes melhorias principalmente a nível de contagem de passos e outra

Algumas boas novidades vêm a caminho de todos os amantes do desporto e da actividade física em geral e não só. A Google à semelhança da maioria das suas grandes concorrentes também dispõe do conjunto smartwatch e a respectiva aplicação de registo da sua actividade física, a chamada Google Fit. A aplicação Google Fit é aquela que através do seu smartwatch ou smartphone detecta os seus exercícios físicos. Tudo isso é sincronizado de imediato com a Google Fit instalada em seu smartphone Android ou iPhone. É aqui, que poderá ver com maior detalhe toda a informação recolhida pelos seus dispositivos.

A Google Fit começou a sofrer esta semana uma actualização que promete grandes e boas novidades no que toca à secção da actividade física. A actualização encontra-se aos poucos e poucos a ser disponibilizada aos seus utilizadores neste momento, pelo que se ainda não recebeu deverá a qualquer momento receber a notificação no seu telefone da mesma.

Assim, a Google vêm agora dar maior prioridade à contagem dos passos que você faz durante o seu dia. A marca veio afirmar que a contagem de passos e os respectivos objectivos são algo familiar à maioria das pessoas e é um bom ponto de começo para quem sabe, melhorar a sua qualidade de vida ao iniciar um pouco mais de actividade física, e para isso nada como ter objectivos.

E porque não já estabelecer um a nível do número de passos que têm de concluir diariamente, semanalmente ou mensal? Agora irá ter bem no centro da aplicação não só os Heart Points bem como o número de passos total que até ao momento já concluiu.

O objetivo desta mudança por parte da Google, é permitir que os utilizadores da aplicação Google Fit possam facilmente controlar e visualizar o seu movimento ao longo do dia e os fazer entender de uma forma simples a sua evolução ao longo do tempo.

E por falar na aplicação em si, a aplicação irá ter agora toda a informação mais a negrito e mais brilhante de modo a que de um modo rápido e mesmo sob sol intenso, se possa ler a informação presente no ecrã.

A Google Fit no smartwatch com o Wear OS vêm ganhar também uma nova secção Tiles que lhe irá permitir começar de imediato um exercício em específico, bem como uma área onde pode visualizar rápidamente o seu progresso e a sua posição em relação ao seu objectivo diário ou semanal. Estas funcionalidades estão apenas a um deslize no seu ecrã principal da aplicação.

E por fim, a Google Fit adiciona agora também os Heart Points ao smartwatch juntamente com cartões de progresso no seu ecrã principal quando está próximo de chegar a um objectivo semanal dos mesmos. A actualização está disponível para o iPhone e o seu sistema operativo iOS, apesar da marca já ter afirmado que as actualizações irão primeiramente começar nos smartphones Android e smartwatch com Wear OS e só depois começará a chegar ao iOS.

fonte: PhoneDog

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here