Inicio Tecnologia Universidade do Porto está na frente do ranking internacional

Universidade do Porto está na frente do ranking internacional

Universidade do Porto
A Universidade do Porto é a mais bem classificada em Portugal

Porto é a melhor universidade portuguesa nos rankings internacionais, sendo classificada como uma das 100 melhores da Europa. Mundialmente esta universidade encontra-se entre as 350 melhores.

Em oito rankings a Universidade do Porto encontra-se entre as 350 melhores do mundo e aparece entre as 100 melhores da Europa em cinco rankings. Esta classificação coloca a Universidade do Porto em primeiro lugar entre as universidades portuguesas.

“São oito os rankings em que estamos entre as 350 melhores do mundo” e cinco os rankings em que estamos “entre as 100 melhores da Europa”, disse o vice reitor da Comunicação, Imagem e Relações Internacionais da Universidade do Porto, António Marques. O mérito da atribuição desta classificação, segundo António Marques, deve-se a “uma verdadeira universidade de investigação”.

As atividades valorizadas pelas classificações a nível internacional, segundo o Relatório de Gestão e Contas de 2011 da UP, passam pela aposta numa política de investigação científica, a oferta de formação de excelência pelos padrões internacionais, os sistemas de informação disponibilizados pela universidade e a promoção do desenvolvimento socioeconómico do país e da região.

António Marques acredita que “a reputação tem vindo a melhorar e vai continuar a melhorar, porque a ciência tem feito progressos muito grandes e a qualidade do ensino ministrado nas universidades portuguesas é uma qualidade que já não destoa muito da qualidade que se faz no ensino das melhores universidades europeias”.

Para a universidade, esta classificação espelha a importância na aposta de uma política de investigação científica e na oferta de uma formação de excelência.

3 COMENTÁRIOS

  1. Já aprendia a ler e a perceber uma notícia, cara Cláudia. Na análise dos 8 rankings no seu TODO a UP é a melhor. Isso não quer dizer que esteja melhor cotada que as outras universidades portuguesas em todos os rankings, mas no geral nesses 8 rankings é a que tem melhor classificação. Ou seja perdeu uma oportunidade para ficar calada 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here