Universal Copy deixa copiar todos os textos do telemóvel

Universal Copy

Algumas aplicações para smartphones e tablets não permitem copiar o texto diretamente para a área de transferência (clipboard), o que pode ser bastante frustrante já que hoje em dia praticamente todos os utilizadores recorrem da capacidade multitasking dos seus equipamentos.

De forma a evitar que se façam capturas de ecrã (screenshots) a app Universal Copy assume-se como alternativa. Esta app, que funciona bem, serve para utilizar em textos do Instagram, WhatsApp e Facebook (se bem que esta última já possua funcionalidade de cópia incorporada na sua app). Todavia não conseguimos utilizar a Universal Copy para copiar parágrafos de um e-mail na app Gmail ou conversações no Telegram.

Para começar a utilizar a app Universal Copy tem de a ativar como serviço de acessibilidade nas definições do equipamento. Com a app em funcionamento acedemos à aplicação onde se encontra o texto que desejamos copiar e acedemos ao painel de notificações onde se encontra a notificação permanente da Universal Copy. Ao premir esta notificação iniciamos o modo de captura de texto. A partir daqui apenas temos que selecionar os blocos de texto que pretendemos copiar e serão enviados para a área de transferência.

A nosso ver a Universal Copy apresenta um grande potencial em termos de incremento de produtividade, apesar de se encontrar apenas disponível para utilizadores Android.

Fonte: Universal Copy Google Play

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here