União Europeia quer acabar com restrições regionais em serviços digitais

Red Magic 3S

A ideia original não é acabar totalmente com as restrições regionais, no entanto alagará um pouco as possibilidade e a disponibilidade dos serviços digitais, beneficiando os consumidores. Esta nova lei está em preparação na União Europeia e em 2018 poderá entrar em vigor.

Neste momento, todos sabemos que serviços como o Netflix ou o Spotify tem ofertas diferentes em cada país, o que se torna complicado para os consumidores, já que ao subscreverem um serviço na Alemanha, em visita no nosso país não tem o acesso ao mesmo conteúdo, ficando limitado aos acesso disponíveis no país onde encontra, atualmente. E é isto que o Parlamento Europeu pretende terminar.

Segundo o 9to5Mac, esta lei irá prevalecer em todos os países europeus e será para todas as plataformas digitais, como o Netflix, Spotify, Apple Music ou Amazon Prime Video. DEsta forma, um utilizador que subscreva o Netflix no Reino Unido, continuará a ter acesso aos mesmos conteúdos independentemente do país onde aceda.

Anteriormente, isto não era problema, o que levou muitos utilizadores a usarem VPNs e terem acesso a mais conteúdos, no entanto, e por pressão da industria cinematográfica, o Netflix viu-se obrigado a este de limitações, o que deixou muitos clientes insatisfeitos.

Uma limitação que poderá, agora, ser retirada pela própria lei Europeia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here