União Europeia quer acabar com restrições regionais em serviços digitais

A ideia original não é acabar totalmente com as restrições regionais, no entanto alagará um pouco as possibilidade e a disponibilidade dos serviços digitais, beneficiando os consumidores. Esta nova lei está em preparação na União Europeia e em 2018 poderá entrar em vigor.

Neste momento, todos sabemos que serviços como o Netflix ou o Spotify tem ofertas diferentes em cada país, o que se torna complicado para os consumidores, já que ao subscreverem um serviço na Alemanha, em visita no nosso país não tem o acesso ao mesmo conteúdo, ficando limitado aos acesso disponíveis no país onde encontra, atualmente. E é isto que o Parlamento Europeu pretende terminar.

Segundo o 9to5Mac, esta lei irá prevalecer em todos os países europeus e será para todas as plataformas digitais, como o Netflix, Spotify, Apple Music ou Amazon Prime Video. DEsta forma, um utilizador que subscreva o Netflix no Reino Unido, continuará a ter acesso aos mesmos conteúdos independentemente do país onde aceda.

Anteriormente, isto não era problema, o que levou muitos utilizadores a usarem VPNs e terem acesso a mais conteúdos, no entanto, e por pressão da industria cinematográfica, o Netflix viu-se obrigado a este de limitações, o que deixou muitos clientes insatisfeitos.

Uma limitação que poderá, agora, ser retirada pela própria lei Europeia.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here