Unboxing da PS5: Tudo o que está na caixa

Eis o que o autor do artigo refere que aprendeu no ´unboxing´ do novo hardware e comparando-o com a geração anterior: É muito maior que a PS4. Quando colocado verticalmente, a PS4 original tinha 11,5 polegadas de altura, enquanto a PS5 tem 16 polegadas de altura. Foi tal como o que a CNet descobriu no ´test-driving´ com a Xbox Series X e Série S, as consolas estão a ficar maiores, e a PS5  facilmente eleva-se sobre os seus antecessores, bem como a Série X.

Sim, pode colocá-lo horizontalmente, mas há um problema. Tal como a PS3, a PS5 tem uma superfície curva que pode dificultar caber no seu armário. A CNet suspeita que seja para nos desencorajar de empilhar outros componentes em cima dele. Mas ao contrário da PS3, a nova consola também não é plana na parte inferior. A PS5 foi claramente projetada para ficar verticalmente, e quase todas as fotos promocionais mostra-o nessa posição.

Para colocar a PS5 horizontalmente, é necessário colocar um suporte de plástico por baixo, onde se prende na barbatana traseira. Assim nivela o sistema, mas não o estabiliza, e por isso, se empurrar ou puxar a consola para movê-lo, o suporte normalmente será desencaixado. É suposto usar o suporte na orientação vertical. Para isso, é necessário rodar uma parte do suporte de plástico cerca de 45 graus e, de seguida, literalmente fixá-lo ao fundo com um parafuso. Então não, não é fácil mudar de vertical para horizontal.

A PlayStation 5 está para breve. Em breve, mas agora podemos ter um olhar de perto ao que vem e não vem na caixa, e descobrir mais sobre o aspeto e a sensação da própria consola. Como poderemos ver na imagem, o que vem na caixa são os seguintes elementos:

  • Consola PlayStation 5
  • Controlador sem fios DualSense
  • Cabo HDMI
  • Cabo de alimentação CA
  • Cabo USB-A para USB-C
  • Suporte de consola

Olhando para o ´unboxing´ da CNet da primeira geração PS4 em 2013, a configuração era semelhante, mas na altura o cabo do controlador era USB-A para Micro-USB, e a PS4 incluía um microfone simples de auscultadores na caixa. Isso não está incluído aqui, mas o novo controlador tem um microfone embutido.

O novo controlador sem fios DualSense é um grande passo. Enquanto o novo comando Xbox é uma visão modestamente modificada sobre o game pad da Xbox clássica, o novo comando PS5 evoluiu muito além da versão PS4, tanto no design como na funcionalidade. O controlador é arrojado, mas minimalista, com um ´retro-futurismo´.

As maiores melhorias são os gatilhos adaptativos (que podem oferecer resistência), microfone incorporado e melhores efeitos hápticos. Teremos a oportunidade de testar essas características numa breve sessão com Astro’s Playroom, um jogo que vem pré-carregado na PS5 e é parcialmente destinado como uma demonstração para o novo controlador. É uma plataforma bonita, parecida com a Nintendo.

Os gráficos simples não mostram necessariamente o hardware PS5, mas o controlador sente-se bem na mão, e tanto os controlos de movimento como a força feedback são sólidos. A única coisa que o autor do artigo refere que não está a adorar no novo controlador até agora é o botão inicial, que agora é um logótipo da PlayStation, em vez de um botão círculo. É difícil de sentir, e está muito perto do botão do microfone, o que pode facilitar a ligação acidental ao microfone quando não pretendemos.

Fonte: C!Net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui