Uma ROM Android(não oficial) foi criada para o Nintendo Switch

Para muitos, o Nintendo Switch tem um formato e uma interface que o tornariam ideal para a execução de um sistema operacional móvel e, juntamente com ele, a riqueza de títulos de jogos móveis populares. No entanto, é justo supor que a Nintendo não estaria tão interessada nessa ideia.

A gigante dos jogos japoneses é bem conhecida por ser excessivamente protetora de sua propriedade e como ela é usada exatamente, mas isso não impediu que os entusiastas do XDA Developers liberassem uma ROM Android publicamente disponível (e altamente não oficial) para o console portátil.

O firmware é baseado no sistema operacional Nvidia Shield TV – o LineageOS 15.1, que é baseado no Android 8.1 – e pode ser usado para navegar na web, jogar jogos móveis e (teoricamente) qualquer outra coisa que você poderia fazer em um dispositivo móvel.

Nintendo Switch começara a cobrar para jogar online

Com o LineageOS 15.1 instalado no seu switch, você poderá usá-lo nos modos portátil e acoplado, com suporte a áudio e Joy-Con nos dois modos.

Porém…

Há uma pegadinha… Naturalmente, isso vem com uma pilha de advertências também, a principal delas é que a Nintendo obviamente não suporta esse tipo de interferência e não ajudaria se qualquer tipo de problema acontecesse ao seu console como resultado do hack.

Você também precisará de um console do Switch que possa executar o bootloader Hekate, algo que talvez não seja possível se você tiver comprado um dos consoles atualizados depois de junho de 2018.

Além disso, algumas outras limitações listadas incluem baixa duração da bateria, falta de auto-rotação, Joy-Cons não se comunicando corretamente com alguns aplicativos, e vários problemas de Wi-Fi e de encaixe.

Enquanto isto é certamente um hack reservado para aqueles com algum conhecimento nesta fase (nós não recomendamos tentar isso se você é inexperiente, por medo de brickar seu console), ele marca um marco significativo para abrir completamente o Nintendo Switch potencial.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here