Uma enorme quantidade de supostos códigos-fonte e documentos internos da Nintendo são vazados no 4chan

Um pôster anônimo no quadro de mensagens 4chan vazou uma enorme quantidade de supostos códigos-fonte e documentos internos da Nintendo. O vazamento inclui o código fonte e as versões de desenvolvimento do código, para muitos jogos famosos e populares da Nintendo nos anos 90 da Nintendo 64 e SNES. Aparentemente, o material é totalmente autêntico.

Estão incluídos jogos como Super Mario 64, Mario Kart 64 e The Legend of Zelda: Ocarina of Time. O código fonte de jogos como Star Fox 1 e 2, Yoshi’s Island, Mario Kart e F-Zero estão sendo mencionados, bem como The Legend of Zelda: Link to the Past.

Também existem ferramentas de desenvolvimento para muitos jogos, grandes caches de correspondência interna privada de alguns estúdios e várias documentações comerciais privadas no vazamento.

Comunidades em torno de jogos como Super Mario 64 estão compreensivelmente empolgadas, com recursos de desenvolvimento há muito rumores – como um modelo beta do Luigi – sendo colocados em estruturas de mods existentes.

Imagens vazadas e renderizações compiladas têm historiadores de jogos e membros da comunidade muito emocionados e estão circulando rapidamente nas mídias sociais. E é quase certo que muita gente está minerando esses dados para obter o maior número de informações possíveis…

Vazamentos

Os vazamentos são especialmente empolgantes para as comunidades ROM Hacking e speedrun assistida por ferramentas, que geralmente precisam contar com imagens completas de disco ou memória para realizar seu trabalho.

As comunidades de emuladores certamente também serão beneficiadas. Espere mais trabalho como esse impressionante porto Mario 64 do início deste ano para sair desses vazamentos.

Se você não entendeu essa última referência, vamos explicar… Alguém lançou silenciosamente uma nova versão do Mario 64 que roda nativamente no PC via DirectX, sem necessidade de emulador. É executado na resolução nativa do seu monitor e até suporta controladores Xbox sem problemas.

A investigação sobre a liberação do código e o repositório maior está em andamento por várias comunidades. As fontes afirmam que existem mais de 2 Terrabytes de arquivos.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here