Uma corrida de números: Porsche 911 Turbo S vs Lamborghini Huracan Evo Spyder

Esta não é uma típica corrida ´drag-race´, mas ainda assim é fascinante de ver como estes dois carros estão a um décimo de segundo um do outro na maioria das métricas. É também um lembrete das diferentes formas como os fabricantes de automóveis têm de construir carros desportivos poderosos.

Há mais de uma maneira de testar um supercarro, e isso não é melhor exemplificado do que por um Porsche e um Lamborghini. E sabemos que há inúmeros outros lá fora, também.

O Porsche 911 Turbo S e o Lamborghini Huracan Evo Spyder são ambos supercarros incríveis. Ambos apresentam o motor por trás do condutor, embora difiram em locais precisos; no entanto, um tem 10 cilindros, enquanto o outro tem apenas seis cilindros. É só uma diferença entre o Lamborghini e o Porsche, mas tão pouco se nota. Um novo vídeo do canal de YouTube AutoTopNL coloca os dois, um contra o outro numa comparação de velocímetros.

O Porsche apresenta um motor ´flat-six´ de 3,8 litros com dois turbos, com 650 cv (484 kilowatts) e 800 pés de binário. Isso é mais potência do que o V10 de 5,2 litros naturalmente aspirado que produz 640 cv (477 kW) e 442 lb-ft (600 Nm) de binário.
O Lamborghini pode atingir os 100 km/h kph) em 3,1 segundos enquanto o Porsche o faz em 2,7 segundos. Ambos têm tração integral, por isso têm isso em comum.

Não há imagens externas das duas corridas uma contra a outra. Em vez disso, focamo-nos no velocímetro e nos dados à medida que cada aproximação a 186 milhas por hora (300 quilómetros por hora).

O Porsche é mais rápido em todas as métricas, completando os 40 metros em 10,42 segundos em comparação com o tempo do Lamborghini de 10,53 segundos. O Porsche também superou o Lamborghini no sprint a 200 km/h, completando a corrida em 8,94 segundos em comparação com os 9,52 segundos tempo para o Lamborghini.

Fonte: Motor1

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here