Uma cópia selada de Super Mario Bros se tornou o videogame mais caro de sempre

Red Magic 6S

Uma cópia selada de Super Mario Bros se tornou o videogame mais caro de todos os tempos, depois de vendido em leilão por US $ 114.000.

O cartucho de 1985, vendido na sexta-feira, 10 de julho, durante um leilão público de quadrinhos e arte vintage pela Heritage Auctions em Dallas, Texas, foi lacrado por 35 anos. Foram necessárias 29 ofertas para empurrar o preço de venda final além do recordista anterior: US $ 100.150 por outra cópia do Super Mario Bros. vendida em fevereiro de 2019. De acordo com a Heritage Auctions, o comprador deseja permanecer anônimo.

Então, por que esse carrinho foi considerado tão especial? É o cartucho de jogo Super Mario Bros. selado com a classificação mais alta (9,4 em 10) já oferecido em leilão público e ainda mantém a sua presilha de papelão original – uma qualidade que a torna vintage entre os colecionadores.

“Fazia parte de uma das curtas produções do jogo embaladas em caixas com uma presilha de papelão em baixo do plástico, uma indicação de que fazia parte de uma das primeiras variantes produzidas depois que a Nintendo começou a usar o termo encolhível para selar os jogos”, explicou o Heritage Auctions.

Outros Exemplos

Super Mario Bros. não foi o único jogo vendido na sexta-feira no leilão. Um protótipo do console Sega Pluto-02 – Sega (c. 1995-1996), trouxe uma oferta vencedora de $ 84.000. O protótipo, do projeto cancelado da Sega para criar um segundo modelo do console Sega Saturn, nunca foi lançado ao público antes de sexta-feira.

Punch de Mike Tyson !! – Wata 9.2 B selado (Rev-A, SOQ redondo, produção intermediária), a NES Nintendo 1987 EUA solicitou ofertas de 27 colecionadores antes de terminar em US $ 50.400.

E a primeira cópia selada de Super Mario Bros. 3 – Wata 9.0 A Sealed (Bros. “Left”, Primeira Produção), a NES Nintendo 1990 USA fez uma oferta vencedora de US $ 38.400.

O apelido da variante se refere à formatação de “Bros.” na frente da caixa, que confirma que esta cópia é da primeira produção do título, efetivamente igual a uma primeira impressão. Acredita-se que seja um dos menos de 10 existentes.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here