Uma breve história da gama Samsung Galaxy Note

Galaxy Note 5

Todas as diferentes marcas têm a sua gama, digamos especial e mais famosa. Temos os HTC One, temos os iPhone´s, e temos também a Samsung com a sua gama “S”. Todas estas gamas têm tido as suas legiões de fãs ao longo dos últimos anos. Mas existe uma gama, que fez na altura uma completa revolução do que tinhamos no mercado. A introdução da gama Galaxy Note. A introdução aos “gigantes”.

Na altura, de volta a 2011, a filosofia da maioria dos fabricantes era de construir modelos pequenos e compactos. E quando a Samsung resolveu introduzir o seu Galaxy Note, uma revolução foi feita. Tudo a partir daí começou a ser visto de outro modo. Os fabricantes começaram a incrementar o tamanho dos seus modelos. Modelos mais finos, e com tamanhos de ecrã maior.

Samsung Galaxy Note 4 (14)Maior capacidade de baterias, ecrãs com maior resolução e equipamentos com maiores funcionalidades.E além disso, uma nova categoria de smartphones foi criada. A noção de um modelo intermédio entre os dispositivos actuais e compactos e os tablets de 7″. Criou-se uma categoria denominada internacionalmente por “Phablet”.

Este Galaxy Note veio na altura recheado de novas funcionalidades e capacidades, nomeadamente a inclusão de uma caneta, denominada por s-pen. Através deste dispositivo, e aliado a todas as novas funcionalidades e capacidades que o Galaxy Note trazia, o equipamento começou a ser encarado como um smartphone dedicado à produtividade. Fazer mais e em menos tempo no nosso smartphone era a ideia.

A utilização de uma caneta num dispositivo móvel não era novidade, dado que era bastante comum a sua inclusão nos equipamentos com o Windows Mobile. Mas agora, foi como que “reinventado”, e a sua inclusão veio com outras ideias e funções. Situação que não acontecia na era do Windows Mobile.

Fonte: The Verge
Fonte: The Verge

Desde então, e ano após ano, a gama Galaxy Note, a par da gama S da Samsung, têm vindo a ser actualizada e a ser melhorada. Ano após ano. E apesar de não ser uma filosofia de equipamento que agrade à maioria dos utilizadores de smartphones, a realidade é que cada vez mais têm vindo captar os seus fãs. Com equipamentos maiores a surgirem quase mensalmente, a gama Galaxy Note têm o seu nicho de mercado próprio e está cada vez mais assente em características de topo para quem sabe o que quer e ter o máximo de rendimento e produtividade na ponta dos dedos.

Fonte: Android Authority

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here