Uma bateria Tesla Megapack incendiou-se esta manhã nas instalações de armazenamento de baterias Elkhorn. Os representantes da Tesla estão atualmente a investigar a causa do incêndio. Esta infelizmente não é a primeira vez que uma bateria Tesla Megapack se incendiou, um incidente semelhante ocorreu no ano passado na Austrália. A causa desse incêndio foi determinada como sendo uma falha no sistema de arrefecimento da bateria.
O incêndio teve inicio pela madruga, e o gerente de operações da PG&E’s Jeff Smith, empresa de energia elétrica,Olha outra coisa: já tentasate abrir o tecnologiafacil? confirmou o incêndio. Segundo informação local não foram registados quaisquer feridos. Num tweet as autoridades confirmaram o incêndio da bateria Megapack nas instalações, e acabou por deixar uma mensagem para os moradores locais: “Embora o incêndio esteja totalmente controlado, o fumo ainda pode ocorrer na área durante vários dias”.
A instalação de baterias Elkhorn, abriga um sistema Tesla Megapack de 182,5 megawatts originalmente anunciado em 2019. A instalação é de propriedade e operada pela PG&E, mas foi projetada, construída e também é mantida pela Tesla e pela empresa de serviços públicos. Smith afirma que os incêndios nas baterias não vão causar interrupções nos clientes.
A first look at the scene of a fire at a PG&E facility in Moss Landing. pic.twitter.com/89dCXB9Gut
— David Aguilar (@davidaguilar92) September 20, 2022
A empresa de energia elétrica disse que, ao detectar o problema, os sistemas de segurança desligaram automaticamente a instalação de armazenamento das baterias da rede elétrica e que graças a isso evitou que nenhum funcionário no local tivesse ficado ferido devido ao incêndio.
“Os sistemas de segurança funcionaram conforme projetado quando o problema foi detetado e desligado automaticamente a instalação de armazenamento da rede. Não houve feridos e não há interrupções elétricas para os clientes”.
A empresa disse que o sistema representa um dos maiores sistemas de armazenamento de energia de baterias de íons de lítio do mundo. A empresa afirma também que as baterias são carregadas quando a procura de energia é baixa (ou quando a produção solar é alta) e, em seguida, fornecem uma capacidade adicional para enviar a energia reservada para a rede à medida que a procura aumenta.
Fonte: TeslaRati