Um vídeo sobre o automóvel elétrico mais rápido

genovation-gxe-corvette-ev

Andrew Saul é o fundador e presidente executivo da Genovation Cars, a empresa que construiu o veloz automóvel elétrico Genovation GXE.

Com uma autonomia de 190 km mediante uma condução normal o Genovation GXE causou furor na Internet por ser um dos mais rápidos automóveis elétricos de sempre. Atendendo a este fenómeno foi divulgado um interessante documentário com cerca de três minutos sobre este automóvel, que tem como base o superdesportivo Chevrolet Corvette, mas que foi convertido através de uma motorização elétrica que lhe permite alcançar os 306 km/h de velocidade de ponta.

O documentário incide sobre as iniciativas recentes e bem sucedidas da Genovation Cars até ganhar o merecido título de Carro Elétrico de Estrada Mais Rápido. A proeza foi conseguida tendo o piloto Johnny Bohmer ao volante na pista de 4,8 km das instalações da NASA no Centro Espacial Kennedy em Cabo Canaveral (Estados Unidos).

O Genovation Corvette GXE estreou na mostra Battery Show em setembro do ano passado, evento que teve lugar em Novi no estado do Michigan. Ao todo são 700 cv de potência e mais de 800 Nm de binário que permitem a este automóvel ímpar atingir os 100 km/h em apenas 3 segundos.

O preço deste automóvel elétrico veloz é de 330 mil dólares ou no caso de possuir já um Chevrolet Corvette de 290 mil dólares. As projeções do Presidente da Genovation Cars apontam para entre 5 a 10 unidades vendidas em cada ano, o que deverá culminar numa produção total de menos de 200 unidades.

Para seduzir clientes europeus a empresa tem planos para colocar o Corvette GXE em ação no circuito de Nürburgring, onde graças às suas baterias com 44 kWh de capacidade não terá dificuldade em se impor!

Fonte: Genovation Cars

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui