Um Seat Ibiza elétrico não será ficção em 2020

O Seat Ibiza foi um carro que marcou muitos portugueses. No grupo de amigos ou na família não há quem não tenha alguém com um Seat Ibiza. O carro cativava pelo preço, tamanho, consumos, estética, dinamismo, entre outras características. Agora a Seat acaba de anunciar que em 2020 lançará um veículo elétrico, tipo Ibiza, pelo preço de 20 mil euros. São notícias que agradam a muitos e que levantam muita curiosidade. Mas vamos já dar a conhecer aquilo que a marca quis revelar por agora. É pouco é certo mas o resto podemos ir imaginando.

Depois dos planeados Seat Mii elétrico e do el-Born, eis que o anúncio chega para os amantes do Ibiza. Veículo pequeno, menor que o el-Born e mais acessível constitui o mote para o novo Ibiza elétrico que na verdade poderá não ter esta designação mas aparentará algumas linhas do Ibiza.

O el-born é o primeiro veículo elétrico da Seat e consegue acelerar dos 0 aos 100km/h em 7,5 segundos, apresentando uma motorização de 204 CV e uma autonomia de 420 quilómetros. Em menos de 50 minutos, o veículo carregará em 80 por cento. A Seat continua a recorrer à plataforma MEB para apresentar os seus veículos amigos do ambiente.

O el-born e o Mii marcam a entrada da marca no mundo dos automóveis elétricos fazendo frente à poderosa Tesla.

Já o Mii apresenta-se dinâmico, elegante e acessível e podemos desde já imaginar que o novo Ibiza elétrico seguirá estas ideias da marca. O Mii é o primeiro a integrar o sistema Seat Connect que permite aceder ao controlo remoto do carro como o estado do veículo, controlar o ar condicionado, obter informações da condução, do local de estacionamento… a partir de um app no smartphone. Por tudo isto que sabemos, imaginamos já o novo Ibiza integrará todas estas novas características e a aliar ao preço mais atrativo não poderia ser.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui