Um novo smartphone BlackBerry pode ser lançado em 2021

A marca BlackBerry vai voltar através de outra empresa que tem a esperança de usar um nome familiar para aumentar as suas possibilidades de ganhar terreno no mercado Android. Desta vez trata-se de uma empresa startup do Texas, a OnwardMobility que promete lançar um telemóvel BlackBerry 5G com sistema Android e um teclado QWERTY físico, em 2021.

A verdade é que não se sabe muito mais sobre este equipamento, nem mesmo o tamanho do ecrã ou outras características, mas a empresa afirmou que o design do teclado vai reflectir os valores da marca (como por exemplo a experiência a usar o teclado).

O que nos está a parecer é que a empresa tem o objectivo de ligar este equipamento a clientes que precisem de um equipamento para trabalhar enquanto viajam. A startup está focada no facto de o novo telemóvel conseguir ajudar o utilizador a trabalhar com sucesso enquanto viaja mas também dá importância às características de segurança da mesma (afinal de contas estes também eram os atributos valiosos da era de ouro da BlackBerry não era?).

No entanto, O CEO da OnwardMobility, Peter Franklin, afirma que além de um equipamento seguro também é objectivo da empresa ter um equipamento que se possa usar no dia-a-dia de uma pessoa dita normal (sem todo o alvoroço do trabalho pensamos nós).

Por isso mesmo a empresa afirma que incluiu uma câmara topo de gama, bem como outras características típicas de um telemóvel para o dia-a-dia (que vamos ter que esperar para saber mais). A startup tem noção que tem que tem que ser competitiva e apresentar um preço competitivo no mercado para ter alguma hipótese.

Lembram-se que a BlackBerry esteve no passado à frente da Android? Depois a Android aumentou as suas vendas e a Blackberry passou para segundo plano (ou terceiro ou quarto).

Agora é esperar por 2021 para ver se este plano vai a bom porto.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui