Um novo recurso do Chrome está sendo lançada para experimentação dos usuários

Se você já leu sobre um recurso que mudou o jogo que chegou em algum navegador, é provável que ele tenha sido lançado primeiro no Google Chrome. E continuando essa tendência, a empresa de Mountain View começou recentemente a trabalhar em um ótimo novo recurso do Chrome que os usuários podem experimentar agora.

Conforme relatado em uma postagem da Techdows, uma nova experiência do Chrome foi lançada, o que permite que as extensões do navegador sejam verificadas.

A ‘Verificação de extensões’, quando ativada, alerta os usuários do Google Chrome sobre quaisquer complementos que possam afetar o desempenho do navegador e a privacidade do usuário. Isso fornece um nível extra de segurança ao Chrome, caso as extensões – que invariavelmente são feitas por desenvolvedores de terceiros – consigam evitar o policiamento da Chrome Web Store.

Se você estiver executando a versão estável do Chrome 83, poderá ativar esse novo recurso de extensões. Para fazer isso, visite a página chrome: // flags e pesquise “verificação de extensões”. No menu suspenso correspondente, você verá várias opções …

  • Padrão
  • Ativado
  • Ativado na inicialização – mensagem focada no desempenho
  • Ativado na inicialização – mensagem com foco na privacidade
  • Ativado na inicialização – mensagem com foco neutro

Novo recurso

A Techdows aconselha os usuários do Google Chrome a habilitar a opção três ou quatro, pois as opções dois e cinco não transmitem nenhuma mensagem. Se você ativar a opção três, receberá esta mensagem na página de extensões do Google Chrome: “Um Chrome mais saudável e feliz.

“Algumas extensões podem atrasá-lo – especialmente as que você não quis instalar. Se você não reconhecer uma extensão, ou se o seu navegador não estiver funcionando conforme o esperado, você pode desativar ou personalizar as extensões aqui”. Embora se você ativar a quarta opção, será recebido com esta mensagem: “Verifique suas extensões.

“Algumas extensões podem ver sua atividade de navegação, incluindo informações pessoais. Se você não reconhecer uma extensão ou se o navegador não estiver funcionando conforme o esperado, você pode desativar ou personalizar as extensões aqui.”

Google

Resta saber se o Google faz alguma coisa para aprimorar e desenvolver essa funcionalidade de boas-vindas. A adição do recurso ‘Verificação de extensões’ ocorre quando um estudo revela a existência de mais de 100 extensões maliciosas do Chrome baixadas milhões de vezes.

A pesquisa revelou que o gigante dos mecanismos de pesquisa removeu 106 extensões da Chrome Web Store que foram capturadas coletando dados confidenciais. Essas 106 extensões faziam parte de um lote de 111 extensões do Chrome que o Awake Security identificou como malicioso.

Essas extensões foram capazes de – entre outras coisas – capturar capturas de tela, coletar cookies de autenticação e usar pressionamentos de teclas, permitindo obter senhas de usuário. Awake diz que as 111 extensões do Chrome identificadas foram baixadas mais de 30 milhões de vezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui