Um dos maiores roubos de dados em Portugal

Uma investigação da Sábado, revista que chegou hoje às bancas, encontrou divulgados em sites da especialidade milhares de emails e passwords de vários funcionários públicos, quadros de bancos, grandes empresas, clubes de futebol, inclusive emails de jornalistas. A Polícia Judiciária já estará a investigar o caso.

Foi no dia de ontem que a Sábado divulgou, inicialmente o resultado da sua investigação, sendo que hoje quando a revista chegou às bancas começaram a ser desvendados mais alguns pormenores.

Segundo a investigação, foram descobertos milhares de emails de importantes setores da sociedade e as respetivas passwords. Os piratas informáticos não se focaram apenas em Portugal, mas este foi um roubo a nível mundial, sendo que nos ficheiros em questão são encontrados mais de mil milhões de emails.

Nesta lista, é encontrado milhares de emails portugueses, como do Governo (gov.pt), nomeadamente dos governos anteriores de José Socrates e Passos Coelho, mas também são encontrados emails de entidades bancárias e de empresas importantes como a TAP, REN ou CP. O Público refere que eles próprios estão nessa lista, com cerca de 144 alvos detetados, portanto nem os meios de comunicação social escaparam a este ataque de larga escala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here