Um dos fundadores do Android está trabalhando em tablets Android

Sabemos que o setor de Tablets Androids não foi uma das mais bem sucedidas. Não iremos discutir os fatores para isso acontecer, mas temos que dizer que esse setor nunca foi o foco de ações da Google. Mas parece que mesmo assim, a Google ainda tem grandes esperanças para seus Tablets.

Afinal, até mesmo um dos fundadores originais do Android, Rich Miner, está trabalhando em tablets Android. Esse fato foi revelado recentemente em um relatório da ComputerWorld investigando a história do Google com tablets.

A página do LinkedIn de Miner parece confirmar isso, listando seu título atual como “CTO Android Tablets” e diz que ele está nessa função desde março de 2021. O Google afirmou que sua função específica é “liderar o desenvolvimento de software para Android para telas grandes” na “Equipe de Plataformas e Ecossistemas”.

Dado que alguém fundamental para a história do Android agora está trabalhando em tablets, e algumas listas de empregos que o Google publicou, parece que a empresa pode estar fazendo algo interessante com o Android além de telefones e dobráveis.

Miner trabalhou no Android quando ele estava sendo construído por uma empresa chamada Android, Inc., que mais tarde seria adquirida pelo Google. Ele fez muitas coisas desde então, mas parece que agora ele voltou a trabalhar no Android, com o objetivo de torná-lo melhor para tablets.

Tablets Android

Não é apenas o papel de Miner que mostra que o Google tem um foco renovado em dispositivos de tela maior. A próxima atualização do Android 12L, que está atualmente em beta, está focada em melhorar a experiência do tablet e dobrável.

Uma lista de empregos para um “Gerente de Engenharia Sênior, Experiência de Aplicativo para Tablet Android” identificada também diz que o Google acredita que “o futuro da computação está mudando para tablets mais poderosos e capazes”.

Agora, com as contratações e rumores de que o Google está trabalhando em seu próprio telefone Pixel dobrável, definitivamente parece que a empresa planeja retornar ao espaço do tablet de alguma forma.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui