Um cérebro digital pode superar a brutalidade do NetHack?

O Facebook quer uma IA que possa vencer o ‘jogo mais difícil do mundo’, e o NetHack é o desafio tático que passa por um ´crawler´ de masmorras desonestas. Originalmente desenvolvido na década de 1980, mas ainda ativamente atualizado hoje, o jogo não espera que ganhe – ele espera que morra. E irá mesmo morrer. Várias vezes, em catadupa.

E todas as vezes que o jogador morre, a masmorra inteira é restaurada por completo. A única maneira de realmente melhorar o jogo estará na sua habilidade para combinar sorte, resolução de problemas fora da caixa e habilidades de pesquisa antiquadas no NetHack Wiki para aprender com os infortúnios dos exploradores que vieram antes de si.

Como parte do NeurIPS 2021 NetHack Challenge, o Facebook está então agora a convidar pesquisadores para planearem, treinarem e lançarem sistemas de IA capazes de “desenvolver agentes que possam, de forma confiável, vencer o jogo ou (no cenário mais provável) atingir uma pontuação tão alta possível ”, de acordo com um post do blog do FB na quarta-feira. Ao fazer isso, o Facebook espera que isso não apenas mostre o ambiente NetHack de aprendizagem como um sistema de aprendizagem por reforço e viável, mas também permita uma gama de soluções baseadas em IA / ML em metodologias neurais e simbólicas.

blank

Estratégia em tempo real, RPG e jogos de construção tornaram-se campos de treino férteis para a tecnologia de ponta e sistemas de inteligência nos últimos anos, com concorrentes digitais superando facilmente os seus oponentes humanos em tudo, desde StarCraft II e Dota 2 até Minecraft e Go.

Agora, o Facebook está a pedir a ajuda da comunidade de IA para derrubar o NetHack – um dos títulos mais difíceis da história dos jogos – e talvez ajude os computadores a aprender a simular instâncias mais rápido usando menos recursos. “Os candidatos a agentes irão jogar uma série de jogos, cada um com um papel de personagem desenhado aleatoriamente e uma corrida de fantasia”, como explica o Post de quarta-feira.

“Para um determinado conjunto de episódios de avaliação de um agente, o número médio de episódios onde o agente concluirá o jogo será computado, junto com a pontuação média no final do episódio do jogo. As inscrições serão classificadas pelo número médio de vitórias e, se empatado, pela pontuação mediana. ” A competição vai deste mês até 15 de outubro, com os vencedores anunciados no NeurIPS em dezembro.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here