Um ano de portagens assinalado por manifestação

Marcha Lenta
Marcha lenta de protesto marcou um ano de portagens na A22

Marcha lenta de protesto na Estrada Nacional 125 (EN125), no Algarve, assinalou um ano de portagens na Via Infante de Sagres (A22).

“Temos tido uma atitude cívica, mas o Governo qualquer dia pode ter uma surpresa. As pessoas estão indignadas e a revolta pode acontecer a qualquer momento”, disse João Vasconcelos, um elemento da Comissão de Utentes da Via do Infantes (CUVI).

A situação envolveu a intervenção da GNR, depois de os manifestantes tentarem cortar a EN125 com uma faixa. Os manifestantes queriam parar o trânsito por um minuto na EN125 num ato simbólico. O incidente foi controlado pela GNR sem problemas de maior.

“É a continuação da luta contra as portagens, que classificamos como uma injustiça que contribui para asfixiar a economia da região”, disse João Vasconcelos, acrescentando que “além dos problemas económicos, as portagens fizeram aumentar os acidentes na EN125, alguns dos quais, com o registo de mortes”.

Cerca de 50 viaturas participaram na marcha lenta que partiu da região de Quatro Estradas rumo à Fonte de Boliqueime, em Loulé. Ao longo do percurso efetuou-se paragens simbólicas em dois pontos onde se verificaram acidentes com vítimas mortais.

“Foi uma forma de homenagearmos as vítimas, ao colocarmos um memorial nos locais onde faleceram”, explicou João Vasconcelos. O responsável pretende sensibilizar as várias forças da região para a realização de uma reivindicação junto dos ministro da Economia, Álvaro Santos pereira.

A 12.ª marcha lenta de protesto  marcou um ano de portagens na A22.

3 COMENTÁRIOS

  1. decerto tera um bom ordenado,e não e empresario,ou trbalhador por comta de outrem,so fala assim quem esta bem na vida (se calhar ate trabalha para o estado)

  2. SOU UM PORTUGUÊS REFORMADO, E NÃO DEVO PAGAR NESTA AUTA-ESTRADA!!! ESTOU DE ACORDO COM O NOSSO POVO DO ALGARVE…..CONTINUAMOS A PROSTESTAR E VAMOS GANHAR!!!
    NÒS OS REFORMADOS, JÀ PAGÀMOS TODA A NOSSA VIDA, JÀ CHEGA DESTAS EXIGENCIAS DOS NOSSOS POLITICOS!!
    VOU CONTINUAR A NÃO PAGAR, CADA VEZ QUE PASSO NAS PORTAGENS……

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here