Última versão beta do iOS 14.3 indica que as AirTags são reais e estão para breve

Foi lançada ontem a última versão beta do iOS 14.3 developer. E segundo o que foi possível apurar, no código do iOS vêm referenciado a existência e possível chegada ao mercado das tão aguardadas AirTags da Apple. Foi também possível verificar a existência de um novo ícone que supostamente representa os auscultadores Apple AirPods.

Novos vídeos e algumas imagens das AirTags têm surgido nos últimos tempos a demonstrar como será o processo de configuração deste acessório. Uma secção oculta na aplicação nativa “Find My” é denominada de “Hawkeye” e serve basicamente não só para as AirTags mas também para todo o tipo de acessório semelhante de empresas terceiras, como a Tile.

A informação encontrada na aplicação “Find My”, irá então guiar o utilizador através de todo o processo de configuração das suas AirTags. Enquanto as AirTags irão utilizar o chip U1 Ultra Wideband, o mesmo encontrado no interior das linhas iPhone 11 e iPhone 12 para uma medição mais precisa. As Airtags irão funcionar também em modo offline utilizando para isso o módulo Bluetooth para processo de rastreio.

Fazendo a conexão de uma Airtag à nossa Apple ID, iremos então assegurar que mais ninguém irá poder utilizar essa AirTag em específico. E tal como já foi referenciado por várias vezes, com o modo “Lost Mode” activado, um utilizador de iPhone pode efectuar uma pesquisa em uma AirTag perdida, conectada a um objecto, e obter assim o número de telefone do respectivo dono para poder entrar em contacto com o mesmo.

Caso efectivamente as AirTags venham a vingar no mercado, podem vir a revelar-se mais uma fonte monetária para a Apple, que segundo o analista Ming-Chi Kuo prevê, a Apple poderá fabricar somente este ano algo como 10 milhões de Airtags.

Se por acaso forem colocadas no mercado com um valor bastante competitivo em relação à concorrência, então de facto a Apple terá aqui mais um produto que com toda a certeza irá ser mais uma fonte de dinheiro.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here