UK recusa-se a banir Huawei do projeto 5G

O Reino Unido já tomou a sua decisão. Vai permitir o equipamento da Huawei nas suas infraestruturas 5G. O anúncio a sublinhar as limitações impostas no uso de vendedores de alto risco tal como a Huawei foi realizado semanas depois da especulação sobre o papel da empresa nas infraestruturas 5G inglesas. Todos os 4 maiores operadores de telecomunicações já utilizam equipamento 5G nas suas networks.

Vendedores de alto risco serão autorizados a vender equipamento não essencial para a network, mas será limitado a 35%, o qual o governo espera que tal pare o governo de se tornar confiante no seu equipamento. Tais vendedores vão ser completamente excluídos da partes mais sensíveis do projecto, bem como das localizações sensíveis como bases militares.

O anúncio realizado define que vendedores de alto risco podem trazer grandes riscos de segurança para as telecomunicações inglesas. Diz-se que o Centro de cyber segurança nacional vai dar linhas e conselhos para as comunicações inglesas.

Este anúncio poderá potencialmente aborrecer oficiais da administração do Trump que baniram o uso governamental de tecnologia da Huawei e que também evitaram que empresas americanas fizessem negócio com a Huawei, usando preocupações com a segurança nacional como o principal motivo. Desde então que a administração do Trump tem vindo a fazer força para que o Reino Unido proiba o envolvimento da Huawei nas infraestruturas 5G. Segundo o Financial Times, na última sexta-feira o presidente Trump falou ao telefone com o Primeiro Ministro Boris Johnson para discutirem o assunto.

Operadores de network já tinham desenhado uma distinção entre o essencial e o não essencial nas partes da network a ser desenvolvida, de maneira a perceber a segurança necessária para cada parte. A parte não essencial é maioritariamente os pontos wireless, que faz com que seja fácil isolar e manter seguro. Portanto o Reino Unido permitiu o uso dos tecnologias da Huawei em partes não essenciais da infraestrutura.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here