Ubisoft voltará à Steam caso a Steam Deck seja um sucesso

Foi no dia 15 de julho deste ano que a Valve anunciou a Steam Deck, o seu novo PC portátil e consola que permite a todos jogar qualquer título que tenham na sua biblioteca Steam e até mesmo de outras plataformas pois é possível instalar nesta o Windows e, desse modo, todo o tipo de aplicações e jogos.

Uma das principais empresas de jogos atuais é a gigante Ubisoft e muitos dos seus títulos estão presentes na Steam mas, apesar disto, em 2019 a Ubisoft assinou um contrato de exclusividade com a Epic Games Store após uma zanga com a loja da Valve e, desde então, a Ubisoft nunca mais lançou nenhum título na Steam.

Jogos como Assassin’s Creed Valhalla, Tom Clancy’s The Division 2, Watch Dogs: Legion, Far Cry 6, Tom Clancy’s Raimbow Six Extraction e muitos mais não chegaram nem chegarão à Steam mas apenas à Epic Games Store, o que aborrece milhões de usuários da Steam, mas agora isso pode finalmente mudar.

blank

Após a revelação da Steam Deck por parte da Valve, esta tornou-se assunto de conversa na internet e impressionou milhões de pessoas e companhias/estúdios de jogos que não estavam à espera do equipamento e um desses mesmos estúdios foi a própria Ubisoft e também a Epic Games.

Numa recente conferência, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, mostrou-se muito impressionado e feliz com o equipamento da Valve e disse “Estamos felizes por ver o lançamento da Steam Deck. Isso mostra a continuidade de um fluxo de novos equipamentos a serem lançados no mercado. Iremos ver como ele se sai e se for grande, poderemos colocar os nossos jogos nele”.

blank

Após estas palavras por parte de Yves Guillemont é possível presumir que a Ubisoft regressará finalmente à Steam, trazendo inúmeros títulos, em 2022 pois a Steam Deck, apesar de ainda não ter sido lançada, já está a ser um enorme sucesso pois esta já esgotou nos EUA e em muitos outros países do mundo e até mesmo já existem scalpers a vender o equipamento por mais de 4000$ no eBay.

Apesar de ainda não ter regressado à loja digital, os inúmeros títulos da Ubisoft presentes na Steam funcionarão a 100% na nova Steam Deck, que chega às mãos dos jogadores no início de 2022 e que traz de volta à maior loja de jogos digital de mundo a Ubisoft, algo que tem sido muito aguardado por milhões de usuários da loja desde a sua infeliz separação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here