Ubisoft vai ajudar utilizadores a transferir jogos do Stadia para o PC

O anúncio do encerramento do Google Stadia foi uma surpresa para muitos, em especial para os utilizadores da plataforma, que correm o risco de perder os seus jogos e respetivas evoluções entre níveis após o fim do serviço.

Há, todavia, uma boa notícia para quem adquiriu jogos da Ubisoft: a marca vai ajudar a transferi-los para o PC, noticia o TechSpot.

A data oficial que a Google aponta para o encerramento dos serviços do Stadia, a sua plataforma de jogos na nuvem, é 18 de janeiro de 2023. Não está claro se será possível transferir saves de jogos e progressos, no entanto, a empresa francesa diz que partilha mais informações em breve sobre a iniciativa.

A Ubisoft comunicou a novidade através da sua conta oficial de Twitter: “enquanto o Stadia vai desaparecer no dia 18 de janeiro de 2023, nós alegramo-nos por partilhar que estamos a trabalhar para trazer os vossos jogos para o PC através do Ubisoft Connect”.

Através desta ajuda, os jogadores que fazem parte do Stadia têm aqui uma forma de não perderem os seus jogos, transferindo-os para computador. Mas, para já, ainda não há dados de como, em concreto, a criadora de jogos irá realizar o processo, mas certamente que nas próximas semanas serão reveladas mais informações. E esta é também uma oportunidade de a Ubisoft promover os seus serviços.

Os estúdios Bungie também já estão a trabalhar no sentido de assegurar que nenhum jogador perde o progresso realizado nas Google Stadia. O IO Interactive, estúdio de Hitman, também já está a trabalhar numa solução para os jogadores que comunicou, igualmente, pelo Twitter.

Por enquanto também ainda se desconhecem as repercussões em atualizações e DLCs anunciados por estes estúdios.

Lançado oficialmente em 2019, o Google Stadia permitia aos jogadores acederem a alguns jogos, incluindo os alguns títulos de nova geração, sem a necessidade de uma consola; todo o acesso era feito através da tecnologia em nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui