Ubisoft cria um jogo para ensinar a criar jogos

Para quem acha que jogos é apenas uma perda de tempo, dinheiro, saúde e outras coisas, saiba que isso não é verdade. Eles podem ensinar muitas coisas úteis. Além disso, jogos não são direcionados a coisas ruins como, claro, aprender a matar pessoas com alguma arma ou jeito estranho… Mas enfim, saiba que dá para literalmente aprender coisas muito úteis com jogos.

Por exemplo, a Ubisoft se uniu à Concordia University para criar um curso de design de videogame que poderia manter os alunos envolvidos por toda a sua duração – é, afinal, um videogame em si. O curso on-line é chamado Odisseia dos Criadores de Jogos e ensina aos alunos o processo de desenvolvimento de videogames através da história de Nagato, um ninja japonês da era feudal japonesa.

Os alunos terão que examinar e analisar exemplos concretos e jogos reais da Ubisoft, como Assassin’s Creed, para aprender. Eles também terão que completar desafios e ganhar pontos de Experiência de Inclinação para desbloquear mais conteúdo (como entrevistas com os desenvolvedores da empresa de jogos) e avançar na história do herói.

Para finalizar o curso – e a história de Nagato – eles terão que criar seu próprio conceito de jogo e compartilhar seu design na plataforma.

Jogos

Olivier Palmieri, diretor de jogos da Ubisoft Montreal, disse:

“A Odisséia dos criadores de jogos se baseia na experiência que adquirimos na Ubisoft nos últimos 30 anos e no treinamento interno para nossos desenvolvedores em todo o mundo. É um grande prazer adaptar esse treinamento para universidades e compartilhar nosso conhecimento no desenvolvimento de videogames. com a próxima geração de criadores “.

O curso, disponível em inglês e francês, é dividido em dois atos, divididos em capítulos e missões. O Ato 1 já está disponível, enquanto o Ato 2 será lançado na primavera de 2020. Infelizmente, está disponível apenas para estudantes de universidades selecionadas, então será muito difícil ter acesso.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui