Ubisoft anuncia a 6ª temporada do Entrepreneurs Lab com 11 startups

O Laboratório de Empreendedores (Entrepreneurs Lab), organizado e liderado pelo Laboratório de Inovação Estratégica da Ubisoft, avança com a sexta temporada, desta vez, de uma forma um pouco diferente e com onze startups selecionadas — entre as quais, duas portuguesas — mostrando o que de melhor existe em matéria de empreendedorismo associado ao mercado dos videojogos.

Este programa apoia startups inovadoras na criação de produtos e serviços com potencial para transformar a indústria do entretenimento. Nesta sexta temporada, o laboratório vai explorar duas vertentes. Por um lado, o Blockchain será um dos temas-chave, na vertente de explorar novas tecnologias que tenham por base este conceito e permitirem melhorar o desenvolvimento de jogos a outro nível.

Por outro lado, esta temporada conta com a Positive Entertainment para apoiar e ajudar na exploração do potencial tecnológico destas startups quer ao nível da empregabilidade, da saúde e da educação. Isto demonstra um compromisso sólido por parte da Ubisoft para com a criação de conteúdo, mas sobretudo, no desenvolvimento de jogos que sejam uma boa influência para a comunidade.

O anúncio da Ubisoft aconteceu ontem, com uma lista de onze startups a fazerem parte desta sexta edição. Destacamos, a Aleph (França), a Anybrain (Portugal) — sedeada em Braga —, a Atlantide (França), BrainLeap (EUA), Crucible (UK), Game Academy (UK), Guild of Guardians (Austrália), Horizon (Canadá), Lexiko (França), NonFungible (Canadá) e a Virtuleap (Portugal) — sedeada em Lisboa.

  • Anybrain (Braga, Portugal) — é uma startup de IA que fornece soluções de segurança e antifraude para a indústria dos videojogos de modo a proteger os jogos online e tornar os esports eletrónicos mais justos.
  • Virtuleap (Lisboa, Portugal) — combina neurociência e realidade virtual para ajudar a aumentar os níveis de atenção e abordar doenças cognitivas, distúrbios e desafios de aprendizagem. A empresa criou uma biblioteca de jogos de VR projetada por neurocientistas para testar e treinar uma variedade de habilidades cognitivas e tornar esses dados acessíveis através de uma plataforma corporativa.

“O Entrepreneurs Lab é um ótimo programa para startups inovadoras colaborarem estreitamente com a Ubisoft e para que possamos beneficiar-nos mutuamente com experiências e ideias uns dos outros. Além da manutenção do foco no Blockchain, o rumo desta temporada é sobre a criação de impactos positivos por meio do entretenimento, o que vem em linha com a missão da Ubisoft em enriquecer a vida dos jogadores através de jogos originais e experiências memoráveis. Estamos entusiasmados em poder dar as boas-vindas às startups inscritas no programa e em começar a moldar o futuro do entretenimento em conjunto” refere Virginie Haas, Chefe de Operações nos Estúdios Ubisoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here