Uber vai pagar licenças de táxi para operar na Alemanha

Red Magic 3S

uber

A Uber tem enfrentado problemas em vários países, sendo que na Alemanha é um dos países que está proibido de operar. A solução é pagar licenças de táxi.

O Uber é uma aplicação que liga possíveis interessados em serviços de transporte às pessoas, de uma forma muito mais fácil e intuitiva. No entanto, os taxistas estão contra este serviço devido a concorrerem com os táxis sem as licenças devidas, o que fez com que em alguns países da Europa com a França, Espanha e Alemanha, tivessem proibido a Uber de operar.

No entanto a Uber já terá encontrado a solução que, segundo a Reuters que cita um jornal alemão, irá trazer o UberX como serviço de táxis e pagar as respetivas licenças legais para operar. Assim, o Uber irá pagar as taxas e registar os seus condutores como empresas, para que tudo corre dentro da legalidade e possam voltar a operar normalmente.

No entanto, ainda não se sabe se os preços se manterão os mesmos, apenas se sabe que o serviço que irá ser utilizado será o Uber X e estará funcional durante o verão.

A Uber já opera em Portugal com o Uber X e Uber Black, já está disponível em Lisboa e Porto, e estabeleceu recentemente uma parceria com a TAP, fortemente criticada pela ANTRAL, associação dos taxistas.

3 COMENTÁRIOS

  1. A uber é uma empresa cinica que nao respeita as leis e a soberania dos paises onde atua!
    Quer a quakquer modo o monopolio dos transportes em taxis, e para eliminar a concorrencia oferece ate corridas gratuitas, fazendo assim com q a populaçao iludida ache q é uma excelente alternatuva ao atual sistema de taxis..
    Se diz uma novidade tecnologica, porem muito antes da uber, ja existia o easy taxi e outris app qye fornecem o mesmo serviço, com uma unica diferença, trabalhando com taxis legalizados dentro da legislaçao dos paises onde atua. A novidade da uber é utilizar qualquer um sem a devida legalizaçao. Lembro q o serviço de taxi pra ser acessivel a quaquer pessoa tem q bo minimo ser regulado pelo estato, pra evitar abusos como a tarifa dinamica praticada pelo uber!

  2. Não devemos deixar operar este tipo de serviços no nosso Pais na grande maioria dos distritos os Taxis estão a ganhar só para aguentar as despesas e burocracias que são imensas em relação a esta actividade, alguns estão a fazer um grande esforço para segurar aquilo que herdaram de familiares e deixar vir mais uma Multinacional sem mais nem menos tirar e deixar ainda mais a beira da falência muitos e muitos que dedicaram uma vida por esta profissão, já chega o que imensas Câmaras Municipais erraram em atribuir licenças para amigos politicos e outros sem um controle de Licença/por numero de habitantes. BASTA.As nossas empresas não fazem isto lá fora Basta Basta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here