Uber: Toda a frota de Londres vai passar a ser elétrica

24 de Outubro de 2018
37 Partilhas 145 Visualizações
Passatempo BQ Aquaris X2

A Uber quer que Londres seja a primeira cidade onde todos os seus táxis possam ser eléctricos em 2025. Este projecto faz parte dos esforços generalizados da capital britânica para baixar os níveis de poluição.

A Uber também quer mais detalhes sobre o homicídio aos jornalista Jamal Khashoggi, que terá ocorrido na embaixada da Arábia Saudita em Istambul. A Arábia Saudita tem investidores no serviço Uber, e a empresa considera que este caso poderá afectar estas ligações de negócio.

O CEO da Uber esteve ausente de uma conferência de investimento saudita

A presença de Dara era esperada numa conferência com investidores sauditas na terça-feira. O CEO da Uber esteve ausente desta conferência enquanto reacção às notícias da morte de um jornalista na mão das autoridades da Arábia Saudita.

Khosrowshahi afirmou que quer primeiro saber “os factos” e que, a partir dos mesmos, a empresa poderá fazer uma melhor determinação do que fazer no futuro e, caso tenham que sacrificar alguns investimentos, procurar outras soluções financeiras.

A Uber tinha perdido a licença para actuar em Londres, mas reconquistou-a recentemente

Há cerca de um ano atrás, após diversas pressões, a Uber perdeu a sua licença para fazer negócio na capital de Inglaterra. Esta licença foi reconquistada recentemente, e a Uber quer entrar em grande. Londres será a primeira cidade a contar com uma frota da Uber totalmente eléctrica. “O Mayor de Londres apresentou uma visão forte para atacar a poluição aérea na capital e nós estamos determinados em fazer o que conseguirmos para ajudar,” afirmou Khosrowshahi. A ideia é, futuramente, toda a frota da Uber ser eléctrica.

Esta estratégia, para além das preocupações ambientais, também se enquadra num contexto em que a empresa procura estabelecer-se na “boa fé” dos reguladores dos seus principais mercados. A Uber tem encontrado oposição um pouco todo o mundo dos “taxistas convencionais”, e diversos corpos legislativos apertados tem sido avançados para tentar equilibrar ambos os lados.

Fonte: Reuters

Artigos interessantes

Android 9.0 Pie chega ao LG G7 One
LG
28 Visualizações
LG
28 Visualizações

Android 9.0 Pie chega ao LG G7 One

Wagner Pedro - 20 de Novembro de 2018

O primeiro smartphone da LG a receber o novo Android Pie é G7 One, aparelho que, como o próprio nome…

Galaxy Note 10 pode ser lançado com tela maior que a do iPhone Xs Max
Samsung
33 Visualizações
Samsung
33 Visualizações

Galaxy Note 10 pode ser lançado com tela maior que a do iPhone Xs Max

Wagner Pedro - 20 de Novembro de 2018

Há algum tempo, surgiram rumores que a linha Galaxy Note seria unificada à Galaxy S, no entanto, informações recentes apontam…

Partiu o vidro do seu iPhone? Procure um especialista na iLoja
Sites
31 Visualizações
Sites
31 Visualizações

Partiu o vidro do seu iPhone? Procure um especialista na iLoja

Bruno Peralta - 20 de Novembro de 2018

Quem nunca deixou cair o smartphone? Certamente que já lhe aconteceu demasiadas vezes, mas grande parte das vezes apenas fica…

Comente

O seu email não será publico