Uber: Toda a frota de Londres vai passar a ser elétrica

24 de Outubro de 2018
37 Partilhas 275 Visualizações

A Uber quer que Londres seja a primeira cidade onde todos os seus táxis possam ser eléctricos em 2025. Este projecto faz parte dos esforços generalizados da capital britânica para baixar os níveis de poluição.

A Uber também quer mais detalhes sobre o homicídio aos jornalista Jamal Khashoggi, que terá ocorrido na embaixada da Arábia Saudita em Istambul. A Arábia Saudita tem investidores no serviço Uber, e a empresa considera que este caso poderá afectar estas ligações de negócio.

O CEO da Uber esteve ausente de uma conferência de investimento saudita

A presença de Dara era esperada numa conferência com investidores sauditas na terça-feira. O CEO da Uber esteve ausente desta conferência enquanto reacção às notícias da morte de um jornalista na mão das autoridades da Arábia Saudita.

Khosrowshahi afirmou que quer primeiro saber “os factos” e que, a partir dos mesmos, a empresa poderá fazer uma melhor determinação do que fazer no futuro e, caso tenham que sacrificar alguns investimentos, procurar outras soluções financeiras.

A Uber tinha perdido a licença para actuar em Londres, mas reconquistou-a recentemente

Há cerca de um ano atrás, após diversas pressões, a Uber perdeu a sua licença para fazer negócio na capital de Inglaterra. Esta licença foi reconquistada recentemente, e a Uber quer entrar em grande. Londres será a primeira cidade a contar com uma frota da Uber totalmente eléctrica. “O Mayor de Londres apresentou uma visão forte para atacar a poluição aérea na capital e nós estamos determinados em fazer o que conseguirmos para ajudar,” afirmou Khosrowshahi. A ideia é, futuramente, toda a frota da Uber ser eléctrica.

Esta estratégia, para além das preocupações ambientais, também se enquadra num contexto em que a empresa procura estabelecer-se na “boa fé” dos reguladores dos seus principais mercados. A Uber tem encontrado oposição um pouco todo o mundo dos “taxistas convencionais”, e diversos corpos legislativos apertados tem sido avançados para tentar equilibrar ambos os lados.

Fonte: Reuters

Artigos interessantes

Conheça o Stan: o robô que o ajuda a estacionar nos aeroportos
Carros
35 Visualizações
Carros
35 Visualizações

Conheça o Stan: o robô que o ajuda a estacionar nos aeroportos

Daniela Azevedo - 20 de Março de 2019

A Stanley Robotics, uma empresa francesa de robótica, encontrou uma solução para as autênticas "dores de cabeça" que temos quando…

Tudo o que você precisa saber sobre malware e como evitá-lo em aparelhos móveis
Software
25 Visualizações
Software
25 Visualizações

Tudo o que você precisa saber sobre malware e como evitá-lo em aparelhos móveis

adão oliveira - 20 de Março de 2019

Muitas pessoas imaginam que aparelhos portáteis como celulares e tablets não pegam vírus, e que este problema é exclusivo de…

Xiaomi Mi Band 4 será lançado durante 2019
Xiaomi
25 Visualizações
Xiaomi
25 Visualizações

Xiaomi Mi Band 4 será lançado durante 2019

Bruno Peralta - 20 de Março de 2019

Não há grandes dúvidas de que a smartband Xiaomi Mi Band é o grande sucesso de vendas da fabricante chinesa,…

Comente

O seu email não será publico