Uber reabre atividade em Espanha

Uber logo

Passou pouco mais de um ano desde que o Tribunal nº2 do Comércio de Madrid obrigou a Uber a terminar a atividade em Espanha de forma preventiva ante os protestos de vários setores ligados aos transporte.

Na conta de Twitter da empresa foi hoje anunciado o seu regresso à atividade na capital Espanhola. Os planos da Uber para reiniciar atividade, desta feita com todas as autorizações necessárias era já um rumor que vinha a ser ventilado nos meses mais recentes.

Atualmente os carros da UBER em Espanha possuem licença VTC (veículo de transporte com condutor), o que exige que os clientes façam uma reserva antecipada do serviço (que é feita através da aplicação) e que ao contrário dos táxis não podem recolher de forma espontânea pessoas na rua.

Para evitar uma nova suspensão, a Uber optou pela profissionalização do seu serviço. Os condutores precisam de preencher alguns requisitos como residência fixa, registo criminal sem antecedentes, licença de condução BTP e possuir atividade fiscal

O reinício da atividade da Uber em Espanha deverá voltar a reacender guerras antigas com taxistas que defendem de forma atroz os seus supostos interesses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui