Uber quer que os motoristas desinfetem o banco traseiro para ajudar a combater o coronavírus

Red Magic 6S

Ao chamar um Uber, os passageiros de determinadas cidades nos Estados Unidos recebem agora um novo aviso informando que lenços desinfetantes estarão disponíveis durante a viagem.

Por meio de uma parceria com a Clorox, a Uber disse na terça-feira que está a distribuir centenas de milhares de pacotes de lenços da empresa de viação para os motoristas. A Uber também está a dizer aos passageiros quais são as superfícies do carro que recomenda que eles limpem antes e depois de cada viagem.

A iniciativa surge quando novos casos de coronavírus estão surgindo em muitas partes dos EUA. Até terça-feira, o país viu mais de 125.000 mortes e 2,5 milhões de casos de COVID-19, a doença causada pelo vírus. Apesar do aumento nos casos, muitos estados continuam a reabrir espaços comerciais e a alargar o desconfinamento.

“À medida que entramos num novo normal e as cidades continuam a reabrir o comércio, queremos que todos os utilizadores da Uber viajem com confiança. Isso começa com carros limpos”, escreveu a empresa num comunicado na terça-feira. “A limpeza é uma responsabilidade compartilhada e os condutores também devem esforçar-se para higienizar as áreas frequentemente tocadas na parte traseira do carro para ajudar a criar um ambiente mais limpo para si, para o motorista e o próximo passageiro”.

No mês passado, a Uber lançou uma nova versão da sua aplicação focada nas diretrizes de segurança em torno do novo coronavírus. Na app atualizada, os motoristas e passageiros são obrigados a concordar com uma lista de verificação de itens antes de cada viagem, como, por exemplo, confirmar que estão a usar uma máscara facial, manter as janelas abertas quando possível e não ter ninguém sentado no banco da frente.

Os motoristas da Uber dizem que passaram por momentos difíceis durante a pandemia. Muitos relataram terem sido infectados pelo novo coronavírus e sabe-se que pelo menos cinco morreram da doença, só nos Estados Unidos.

Fonte: CNET

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here